Marketing
Ambev apresenta plataforma Skol Music
Projeto de comunicação envolve todas as atividades da marca de cerveja relacionadas ao universo musical
Projeto de comunicação envolve todas as atividades da marca de cerveja relacionadas ao universo musical
Meio & Mensagem
8 de agosto de 2014 - 11h41
A Skol, marca de cerveja da Ambev, anuncia nesta sexta-feira, 8, o lançamento da plataforma de comunicação focada em música Skol Music. O projeto engloba desde patrocínios dos principais eventos e festivais que acontecem no Brasil (como Lollapaloza e Tomorrowland), um portal sobre música, um aplicativo (Soundspot), a rádio Skol e a criação dos Selos Skol (são eles Buuum, Tralalá e Ganzá). Veja vídeo de lançamento abaixo.
Cada selo contratará entre três e cinco artistas – os nomes devem ser anunciados em setembro – e cuidará dos lançamentos fonográficos, da imagem, da divulgação, distribuição e marketing. A direção geral do projeto é de Coy Freitas. Os produtores Zegon, Carlos Eduardo Miranda e Dudu Marote cuidarão, respectivamente, dos selos Buuum (bassmusic), Tralalá (indierock) e Ganzá (música eletrônica).
A plataforma Skol Music foi criada pela Bferraz. A F/Nazca Saatchi&Saatchi é a responsável pela comunicação estratégica e pela criação do portal. O conteúdo da plataforma de música é produzido pela Vice.
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem no dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca