Apple lanca novo iPad no Brasil
Tablet começa a ser vendido no dia 11 de maio nas lojas da TIM com preço entre R$ 1,8 mil e R$ 2,2 mil
Tablet começa a ser vendido no dia 11 de maio nas lojas da TIM com preço entre R$ 1,8 mil e R$ 2,2 mil
Meio & Mensagem
3 de maio de 2012 - 9h01
A terceira versão do iPad começa a ser vendida no Brasil a partir do dia 11 de maio nas lojas da TIM. O tablet da Apple, que somente no primeiro trimestre deste ano somou vendas de 11,8 milhões de unidades em todo o mundo, chega ao País dois meses depois do seu lançamento nos Estados Unidos. Outros 46 países também já oferecem a novidade, cujo preço por aqui deve variar entre R$ 1,8 mil e R$ 2,2 mil, mesmo patamar do iPad 2, lançado em 2011.
Além da TIM, o novo iPad deve ser lançado também pelas demais operadoras e pelo varejo na mesma data. Tela com maior definição, processador mais rápido, câmera de cinco megapixels e suporte para celulares com tecnologias HSPA e 4G são alguns dos atributos adicionais do aparelho.
Cenário
O mercado brasileiro de computadores cresce hoje sob o embalo dos dispositivos móveis, em especial dos tablets e das mudanças avassaladoras propagadas pelo iPad, da Apple, que somente no quarto trimestre de 2011, período que concentra a maior movimentação do setor, vendeu 15,4 milhões de iPads, mesmo volume registrado durante todo o ano pelo mercado nacional de PCs, segundo a consultoria IDC. O resultado brasileiro indica que uma provável substituição de aparelhos tradicionais e portáteis pelos tablets já pode estar em curso.
Compartilhe
Veja também
Smart Fit oferece gratuidade para adolescentes no mês de dezembro
Jovens entre 14 a 17 anos podem treinar durante as férias; iniciativa, segundo a marca, visa promover saúde e bem estar
Quais são as prioridades do marketing B2B para 2025?
Pesquisa "O status do marketing B2B na América Latina em 2025", da Intelligenzia, traça atual status da área na região, bem como focos e desafios para o próximo ano