Apple lanca novo iPad no Brasil
Tablet começa a ser vendido no dia 11 de maio nas lojas da TIM com preço entre R$ 1,8 mil e R$ 2,2 mil
Tablet começa a ser vendido no dia 11 de maio nas lojas da TIM com preço entre R$ 1,8 mil e R$ 2,2 mil
Meio & Mensagem
3 de maio de 2012 - 9h01
A terceira versão do iPad começa a ser vendida no Brasil a partir do dia 11 de maio nas lojas da TIM. O tablet da Apple, que somente no primeiro trimestre deste ano somou vendas de 11,8 milhões de unidades em todo o mundo, chega ao País dois meses depois do seu lançamento nos Estados Unidos. Outros 46 países também já oferecem a novidade, cujo preço por aqui deve variar entre R$ 1,8 mil e R$ 2,2 mil, mesmo patamar do iPad 2, lançado em 2011.
Além da TIM, o novo iPad deve ser lançado também pelas demais operadoras e pelo varejo na mesma data. Tela com maior definição, processador mais rápido, câmera de cinco megapixels e suporte para celulares com tecnologias HSPA e 4G são alguns dos atributos adicionais do aparelho.
Cenário
O mercado brasileiro de computadores cresce hoje sob o embalo dos dispositivos móveis, em especial dos tablets e das mudanças avassaladoras propagadas pelo iPad, da Apple, que somente no quarto trimestre de 2011, período que concentra a maior movimentação do setor, vendeu 15,4 milhões de iPads, mesmo volume registrado durante todo o ano pelo mercado nacional de PCs, segundo a consultoria IDC. O resultado brasileiro indica que uma provável substituição de aparelhos tradicionais e portáteis pelos tablets já pode estar em curso.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano