Apple é tricampeã no ranking da Forbes
Marca é avaliada em US$ 104,3 bilhões, quase o dobro da segunda colocada, a Microsoft, com valor estimado em US$ 56,7 bilhões
Marca é avaliada em US$ 104,3 bilhões, quase o dobro da segunda colocada, a Microsoft, com valor estimado em US$ 56,7 bilhões
Meio & Mensagem
7 de novembro de 2013 - 8h32
Apple, Microsoft e Coca-Cola são as três marcas mais valiosas do mundo, com valores estimados em US$ 104,3 bilhões, US$ 56,7 bilhões e US$ 54,9 bilhões, respectivamente, segundo ranking divulgado nesta quarta-feira 6 pela revista Forbes. Das 200 marcas globais avaliadas, cem estão divididas entre 20 segmentos de 15 países, metade originária Estados Unidos. Em seguida vem a Alemanha, com nove representantes, a França, com oito marcas, e o Japão, com sete participantes no estudo.
As vendas de 33,8 milhões de iPhones, 14,1 milhões de iPads, 4,6 milhões de Macs e 3,5 milhões de iPods no último trimestre garantiu à Apple a liderança na lista pelo terceiro ano consecutivo, mesmo com uma queda da ordem de 45% no seu valor na bolsa nos últimos 12 meses. Já a Microsoft soma margens operacionais de 34% em seu último ano fiscal e tem uma das verbas publicitárias mais elevadas entre as empresas do ramo, de US$ 2,6 bilhões. A performance da Coca-Cola está ligada ao desempenho de vendas da marca fora dos Estados Unidos. A companhia comercializou um total de 13,5 bilhões de caixas, alta de 3% nas vendas em relação ao ano anterior, o equivalente a metade das receitas da empresa.
Confira abaixo, a lista com as dez marcas mais valiosas do mundo, segundo o ranking da revista Forbes:
1 – Apple – US$ 104,3 bilhões
2 – Microsoft – US$ 56,7 bilhões
3 – Coca-Cola – US$ 54,9 bilhões
4 – IBM – US$ 50,7 bilhões
5 – Google – US$ 47,3 bilhões
6 – McDonald"s – US$ 39,4 bilhões
7 – General Electric – US$ 34,2 bilhões
8 – Intel – US$ 30,9 bilhões
9 – Samsung – US$ 29,5 bilhões
10 – Louis Vuitton – US$ 28,4 bilhões
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento