As marcas mais escolhidas pelos consumidores brasileiros
Estudo realizado pela Kantar e divulgado em parceria com Meio & Mensagem destaca Coca-Cola, Ypê e Perdigão
As marcas mais escolhidas pelos consumidores brasileiros
BuscarAs marcas mais escolhidas pelos consumidores brasileiros
BuscarEstudo realizado pela Kantar e divulgado em parceria com Meio & Mensagem destaca Coca-Cola, Ypê e Perdigão
Roseani Rocha
10 de maio de 2023 - 16h24
A Kantar divulgou nesta semana — em parceria exclusiva com o Meio & Mensagem — o ranking Brand Footprint 2023, em que apresenta as 50 marcas brasileiras — num escopo total de 350 — que tiveram melhor desempenho e presença nos lares nacionais, ou seja, as mais escolhidas efetivamente pelos consumidores.
Nesta 11ª edição do estudo global, que analisa cerca de 20 mil marcas nos cinco continentes, a versão local ganhou três novas categorias de produtos: carnes suínas, mortadela e salsicha.
Ao todo, foram pesquisados 11,3 mil lares, numa amostra que representa 82% da população domiciliar e 90% do potencial de consumo. O fator-chave analisado é o Consumer Reach Point (CRP), indicador das marcas mais escolhidas pelo consumidor, que é resultado do cruzamento entre os índices de penetração (alcance da marca) e frequência (número de vezes que ela foi escolhida no ponto de venda).
Novamente, o ranking das 50 maiores marcas nesse quesito no País é dominado por Coca-Cola e Ypê, seguidas por Perdigão, Seara e Italac.
As marcas da BRF (Perdigão) e da JBS (Seara) foram beneficiadas pela inclusão das novas categorias, mencionadas anteriormente.
Já a Coca-Cola, embora tenha mantido a liderança, registrou queda de 3% em seu crescimento de CRP, enquanto a vice-líder Ypê, cresceu 3%, encostando na primeira colocada.
Outras novidades em relação às marcas foram as presenças no ranking de Piraquê (45ª), Monange (49ª) e Visconti (50ª), sendo que a marca de beleza do grupo Coty aparece pela primeira vez no Top 50, do Brand Footprint.
Veja, abaixo, o ranking completo Kantar Brand Footprint 2023:
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados