Azeite Andorinha anuncia projetos apoiados por produto social

Buscar

Azeite Andorinha anuncia projetos apoiados por produto social

Buscar
Publicidade

Marketing

Azeite Andorinha anuncia projetos apoiados por produto social

Após apresentar o Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa, Grupo Sovena anuncia seis primeiras iniciativas sociais apoiadas na região Nordeste


21 de fevereiro de 2022 - 6h00

(Crédito: Reprodução)

A marca de azeites Andorinha, que pertence ao grupo Sovena, lançou recentemente seu primeiro produto exclusivo para o mercado brasileiro de caráter social. A empresa começou a comercializar no País, em novembro de 2021, o Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa, linha que destinará 100% de suas vendas para programas de aceleração de negócios sociais que visam criar soluções para as questões de alimentação da região Nordeste do Brasil.

A empresa já selecionou os primeiros seis projetos que serão apoiados pelo Revoa, que atuam nas áreas de promoção de alimentação saudável, otimização de desperdício de alimentos e recuperação de áreas florestais para plantio. Os projetos selecionados são Comida Invisível, Lemobs, Coopercuc, Agroforestry Carbon, Frutificar e Amitis.

A ideia é que as vendas do produto sejam a primeira etapa do programa de aceleração da companhia e que os negócios gerados com o Revoa possam, no futuro, financiar outros projetos.

O grupo Sovena não está sozinho nesse tipo de iniciativa. No início de fevereiro, a Nestlé anunciou que o Brasil seria o território de lançamento do primeiro produto social de sua história: barras de nuts e frutas desenvolvidas em conjunto com a ong Gerando Falcões. O lucro gerado com a venda será 100% revertido para apoiar o projeto Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida), da Gerando Falcões, que busca reestruturar as favelas para promover uma transformação completa, focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores. As barras podem ser encontradas no Empório Nestlé e no Mercado Livre, com valor sugerido de R$ 4,85. Os produtos, por enquanto, ainda não estarão disponíveis em pontos de venda físicos.

 

*Crédito da imagem no topo: Reprodução/YouTube

** A nota foi atualizada em 23/03/2022 às 13h13.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas