Azeite Andorinha anuncia projetos apoiados por produto social
Após apresentar o Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa, Grupo Sovena anuncia seis primeiras iniciativas sociais apoiadas na região Nordeste
Azeite Andorinha anuncia projetos apoiados por produto social
BuscarAzeite Andorinha anuncia projetos apoiados por produto social
BuscarApós apresentar o Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa, Grupo Sovena anuncia seis primeiras iniciativas sociais apoiadas na região Nordeste
Meio & Mensagem
21 de fevereiro de 2022 - 6h00
A marca de azeites Andorinha, que pertence ao grupo Sovena, lançou recentemente seu primeiro produto exclusivo para o mercado brasileiro de caráter social. A empresa começou a comercializar no País, em novembro de 2021, o Andorinha Extra Virgem Projeto Revoa, linha que destinará 100% de suas vendas para programas de aceleração de negócios sociais que visam criar soluções para as questões de alimentação da região Nordeste do Brasil.
A empresa já selecionou os primeiros seis projetos que serão apoiados pelo Revoa, que atuam nas áreas de promoção de alimentação saudável, otimização de desperdício de alimentos e recuperação de áreas florestais para plantio. Os projetos selecionados são Comida Invisível, Lemobs, Coopercuc, Agroforestry Carbon, Frutificar e Amitis.
A ideia é que as vendas do produto sejam a primeira etapa do programa de aceleração da companhia e que os negócios gerados com o Revoa possam, no futuro, financiar outros projetos.
O grupo Sovena não está sozinho nesse tipo de iniciativa. No início de fevereiro, a Nestlé anunciou que o Brasil seria o território de lançamento do primeiro produto social de sua história: barras de nuts e frutas desenvolvidas em conjunto com a ong Gerando Falcões. O lucro gerado com a venda será 100% revertido para apoiar o projeto Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida), da Gerando Falcões, que busca reestruturar as favelas para promover uma transformação completa, focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores. As barras podem ser encontradas no Empório Nestlé e no Mercado Livre, com valor sugerido de R$ 4,85. Os produtos, por enquanto, ainda não estarão disponíveis em pontos de venda físicos.
*Crédito da imagem no topo: Reprodução/YouTube
** A nota foi atualizada em 23/03/2022 às 13h13.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos