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Nestlé lança 1º produto social no mundo com Gerando Falcões

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Marketing

Nestlé lança 1º produto social no mundo com Gerando Falcões

Barra de nuts e frutas foi desenvolvida em conjunto entre a companhia e os membros da ONG


2 de fevereiro de 2022 - 17h19

A Nestlé e a ONG Gerando Falcões (GF) anunciaram nesta quarta-feira, 2, o lançamento do 1º produto social da marca. O item consistem em uma barra de nuts e frutas, disponíveis nos sabores Banana&Canela e Coco. O lucro gerado com a venda será 100% revertido para apoiar o projeto Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida), da GF, que busca reestruturar as favelas para promover uma transformação completa, focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores.

As barras já podem ser encontradas no Empório Nestlé e no Mercado Livre, com valor sugerido de R$ 4,85. Os produtos ainda não estarão disponíveis em pontos de venda físicos. Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil, explicou que isso faz parte da estratégia de lançamento do item, que por ser o primeiro do tipo, ainda está descobrindo a melhor forma de ser trabalhado, e segundo ele, a melhor forma de aprender, é começar.

“Você começa a fazer, corrige, descobre o sabor do produto ou o canal de distribuição que funciona melhor. Eu tenho certeza absoluta de que esse aqui é o primeiro de muitos. Esse, talvez não seja o que terá grande sucesso, mas é é o que começou, é o que desbravou, criou caminhos, criou pontes, como diz o Edu (Lyra, CEO da Gerando Falcões) o tempo todo”, revela o Melchior.

A parceria da marca com a ONG começou em 2018 e as ações se estruturam em três pilares: inclusão social, empregabilidade e produto & negócio social, realizando juntas doações de alimentos, apoio ao esporte e à inclusão social e também contratação de jovens profissionais selecionados e capacitados dentro de iniciativas da Gerando Falcões.

Edu Lyra reforça que é importante lembrar que a relação da organização com a marca existe há quatro anos. “É uma relação profunda, de troca, de conhecimento, de vivência.  Tive a alegria de fazer no mínimo umas trinta reuniões com a Nestlé durante todo este período. E não só reuniões, mas também de levar o Marcelo e praticamente todos os diretores da Nestlé para passar um dia inteiro comigo na GF, conhecendo tanto a vulnerabilidade que existe, quanto a potência. E como juntar a necessidade com tanta oportunidade para criar algo que realmente seja inovador. O que  encontrei em comum com o Marcelo foi exatamente o desejo de fazer algo novo e de iluminar também o terceiro setor no Brasil e as empresas, numa época de ESG, em como que usar o core uma grande corporação para criar um produto inovador e acelerar a transformação social na ponta”, explica o fundador da entidade. 

O novo lançamento é uma cocriação da Nestlé com jovens da GF que vivem em favelas na região metropolitana de São Paulo e surgiu através de um trabalho em conjunto que buscava uma forma sustentável de contribuição e inovação social, gerando valor para os dois lados, e não apenas de maneira filantrópica.

Para o desenvolvimento do produto social, 60 colaboradores da companhia e líderes da favela foram convidados para pensarem juntos. Mais de 40 ideias foram apresentadas até chegarem a 12 conceitos finais, que resultaram na barrinha de nuts. A partir daí, o time de Nutrição da Nestlé, junto com equipes de inovação e transformação digital, trabalhou no desenvolvimento nutricional e de embalagem do produto. A arte para a embalagem foi idealizada por 5 jovens talentos da Gerando Falcões.

Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital da Nestlé Brasil, informou que o projeto terá um repasse mensal para a GF e espera um impacto inicial começando em um milhão de reais e quanto mais a companhia conseguir vender o produto, maior será a contribuição. O projeto também conta com uma landing page com mais informações sobre seu processo de criação:

*Crédito da imagem do topo: Shutterstock

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