Assinar

Barbie posa para a Sports Illustrated

Buscar
Publicidade
Marketing

Barbie posa para a Sports Illustrated

Estratégia da Mattel coloca boneca em editorial de edição especial da revista


11 de fevereiro de 2014 - 6h56

(*) Por Shareen Pathak, do Advertising Age

No dia 18 de fevereiro, a revista Sports Illustrated trará uma personagem nada convencional nas páginas de sua edição Swinsuit, dedicada ao verão e às mulheres em trajes de banho. Aos 55 anos, a Barbie irá estrelar um ensaio fotográfico.

A campanha da Mattel contempla um editorial de moda em que a boneca aparece vestida com o icônico maiô usado em uma de suas primeiras séries. Neste ano, a Sports Illustrated terá como tema as mulheres lendárias.

Um porta-voz da Mattel afirmou que "como uma lenda com valor de marca avaliado em US$ 3 bilhões, posar para a Sports Illustrated dá à boneca a oportunidade de ser quem ela é, sem remorsos". M. J. Day, editor da revista, declarou que, desde a sua criação, a Swimsuit tem mostrado as mulheres de forma positiva, com mensagens de poder, força e beleza. "Estamos contentes de que a Barbie celebre os mesmos valores de maneira tão única”.

O ensaio (veja making of abaixo) foi clicado pelo experiente fotógrafo de esportes Walter Iooss Jr. A estratégia também contempla a divulgação das fotos em outdoors na Times Square, em Nova York, e em plataformas digitais.

Tradução: Raissa Coppola

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também