Barbie posa para a Sports Illustrated
Estratégia da Mattel coloca boneca em editorial de edição especial da revista
Estratégia da Mattel coloca boneca em editorial de edição especial da revista
Meio & Mensagem
11 de fevereiro de 2014 - 6h56
(*) Por Shareen Pathak, do Advertising Age
No dia 18 de fevereiro, a revista Sports Illustrated trará uma personagem nada convencional nas páginas de sua edição Swinsuit, dedicada ao verão e às mulheres em trajes de banho. Aos 55 anos, a Barbie irá estrelar um ensaio fotográfico.
A campanha da Mattel contempla um editorial de moda em que a boneca aparece vestida com o icônico maiô usado em uma de suas primeiras séries. Neste ano, a Sports Illustrated terá como tema as mulheres lendárias.
Um porta-voz da Mattel afirmou que "como uma lenda com valor de marca avaliado em US$ 3 bilhões, posar para a Sports Illustrated dá à boneca a oportunidade de ser quem ela é, sem remorsos". M. J. Day, editor da revista, declarou que, desde a sua criação, a Swimsuit tem mostrado as mulheres de forma positiva, com mensagens de poder, força e beleza. "Estamos contentes de que a Barbie celebre os mesmos valores de maneira tão única”.
O ensaio (veja making of abaixo) foi clicado pelo experiente fotógrafo de esportes Walter Iooss Jr. A estratégia também contempla a divulgação das fotos em outdoors na Times Square, em Nova York, e em plataformas digitais.
Tradução: Raissa Coppola
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros