Bayer investirá R$ 152 mi no Brasil
Fabricante alemã quer reforçar sua presença no mercado farmacêutico e crescer na área química
Fabricante alemã quer reforçar sua presença no mercado farmacêutico e crescer na área química
Meio & Mensagem
5 de abril de 2013 - 8h55
A Bayer, fabricante de marcas famosas, como Aspirina Redoxon e Bepantol, acaba de anunciar um investimento de R$ 152 milhões no Brasil para reforçar a sua presença no mercado de produtos voltados para a saúde da mulher e crescer nos segmentos de cardiologia, oncologia e oftalmologia. A informação é do jornal Valor Econômico, que confirma ainda a intenção da multinacional alemã de aplicar parte deste aporte ainda nas divisões de produtos químicos e agrícola.
A empresa desenvolve atualmente a cobertura do estádio erguido em Brasília para a Copa do Mundo e planeja a construção de uma ponte que deve ligar sua fábrica à estação de trem de Santo Amaro, em São Paulo. Hoje, a Bayer possui duas fábricas em São Paulo e outra em Belford Roxo (RJ), que devem receber melhorias em suas instalações. De acordo com Theo van der Loo, presidente da Bayer no Brasil, a empresa pretende também rever a sua política de descontos para enfrentar a concorrência dos genéricos. Outra frente estratégica de trabalho são os medicamentos isentos de prescrição, que devem ganhar novas investidas na mídia nos próximos meses.
Compartilhe
Veja também
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço