Beba uísque, mas vá embora de taxi
Marca de destilados da Diageo relança campanha que incentiva uso de taxi
Marca de destilados da Diageo relança campanha que incentiva uso de taxi
Meio & Mensagem
4 de setembro de 2015 - 10h27
A Johnnie Walker lança nesta sexta-feira, 04, uma nova temporada de doações de corridas de taxi para incentivar a mudança de hábito de beber e dirigir. A promoção será oferecida em todo o Estado de São Paulo, sempre nas noites de sexta e sábado, das 21h às 04h. O benefício oferece até R$ 30,00 para os paulistas voltarem para casa depois de consumir alcoólicos.
Para usar os quilômetros disponíveis, o cliente deve utilizar o 99Taxis e escolher, como forma de pagamento, o #hojenãodirijo. O benefício está disponível para maiores de idade, que poderão usá-lo uma vez por fim de semana.
Neste ano, a campanha conta com o apoio do DETRAN-SP, que promove em setembro a Semana Nacional do Trânsito e enxergou indícios de mudança de comportamento no trabalho realizado pela marca.
A marca realizou uma pesquisa com o Ibope com usuários da campanha no ano passado, que indica já é possível ver indícios de mudança de comportamento nos consumidores. A pesquisa foi realizada antes, durante e depois da última campanha da marca de whisky, que doou corridas de táxis via aplicativo em São Paulo, Recife, Brasília e Santos. Os dados mostram que depois de experimentar o benefício oferecido pela marca, 90% dos usuários pretendem sempre ir e voltar de táxi quando forem beber alcoólicos, mesmo sem o desconto.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros