Marketing
Bebidas com THC, o novo nicho das cervejarias dos EUA
Água gaseificada com infusão de maconha Hi-Fi Hops, da Lagunitas, será o primeiro produto do gênero no país vendido por uma grande cervejaria
Bebidas com THC, o novo nicho das cervejarias dos EUA
BuscarBebidas com THC, o novo nicho das cervejarias dos EUA
BuscarÁgua gaseificada com infusão de maconha Hi-Fi Hops, da Lagunitas, será o primeiro produto do gênero no país vendido por uma grande cervejaria
Por E. J. Schultz, do AdAge*
A cervejaria artesanal Lagunitas, unidade da Heineken, anunciou nesta semana que começará a vender na Califórnia, nos Estados Unidos, a Hi-Fi Hops, uma água gaseificada com infusão de THC, princípio ativo da maconha.
O estado legalizou o uso recreativo da cannabis no início do ano, tornando possível a venda de bebidas psicodélicas como essa. A novidade da Lagunitas (veja vídeo abaixo), uma das maiores cervejarias artesanais dos Estados, indica que bebidas com infusão de maconha podem se tornar comuns.
Outras fabricantes de cerveja começaram a fazer movimentos para capitalizar com o atual momento da cannabis, mas nenhuma chegou a vender algum produto com as propriedades da Hi-FI. A Constellation Brands, dona da Corona, comprou uma parte da empresa do setor canábico Canopy Growth Corp., e indicou que desenvolveria bebidas desse gênero. Apesar disso, a companhia afirmou que não comercializaria produtos com maconha a não ser que os EUA legalizassem o produto nacionalmente.
Outra cervejaria, a Molson Coors, tem conversando com diversas empresas canadenses do ramo da maconha, segundo a Bloomberg. Hi-Fi Hops será vendida na Califórnia a partir de julho, em duas opções: uma com 10mg de THC e outra com metade disso mais cinco miligramas de canabidiol, outro principio ativo da cannabis.
*Tradução: Salvador Strano
Compartilhe
Veja também
Como as marcas estão ativando o Festival Folclórico de Parintins
Bois Caprichoso e Garantido devem receber até R$ 20 milhões em patrocínio e Festival terá presença de marcas como Coca-Cola e O Boticário
Granado une perfumes e gastronomia em sorveteria temática
Em novo projeto da marca, que chega a São Paulo, sabores de sorvetes são inspirados em fragrâncias clássicas e propõem experiência sensorial e descontos