Ludmilla embala a Black Friday da Shopee
Cantora é embaixadora da marca e apresenta os benefícios do 11.11 e Black Friday da Shopee ao longo do mês de novembro
Cantora é embaixadora da marca e apresenta os benefícios do 11.11 e Black Friday da Shopee ao longo do mês de novembro
Giovana Oréfice
31 de outubro de 2023 - 12h46
Ludmilla dá vida ao jingle da campanha da Shopee para o mês da Black Friday. Embaixadora da marca desde setembro, a cantora protagoniza as primeiras peças da temporada de descontos do marketplace, incluindo a 11.11 Maior Liquida do Ano e a própria Black Friday.
O filme idealizado pelo time interno da Shopee imita um videoclipe. Ludmilla sobre um palco com telões em LED interpreta uma paródia de sua famosa música “Cheguei” – que tem a palavra substituída por “Shopee”, por exemplo. Ao longo do comercial, a artista apresenta os benefícios, descontos e ofertas das datas promocionais.
Em nota, Rodrigo Farah, head de marca da Shopee, declara que a estratégia foge do discurso tradicional do varejo e migra para uma comunicação voltada ao entretenimento e empolgação.
Os preparativos para as datas promocionais tiveram início na última segunda-feira, 30. A campanha “11.11 A maior liquida do ano” divulga os R$ 10 milhões que serão disponibilizados em descontos e produtos com até 70% de desconto. No dia 11 de novembro, a Shopee terá frete grátis para compras a partir de R$ 10.
O que o AliExpress prepara para o 11.11
No dia, acontece também a “A Maior Live do Ano”. A conta oficial da Shopee transmitirá a live de 12 horas seguidas. Os vendedores do marketplace também farão suas próprias lives no aplicativo Shopee. A estimativa é que aconteçam mais de 300 lives em um só dia.
Já na Black Friday, os consumidores poderão comprar produtos mais baratos graças aos R$ 8 milhões em cupons de descontos e de frete grátis adicional também para aquisições acima de R$10.
A veiculação da peça acontecerá na TV aberta e por assinatura, bem como mídias online e no perfil da Shopee nas redes sociais. O plano de mídia para as datas conta, ainda, com a disponibilização de cupons na transmissão da final da Copa Libertadores, na TV Globo, no próximo sábado, 4. A emissora também recebe ações no principal dia da campanha, 11.11, durante a novela das 18h, “Elas por Elas”.
Confira o comercial estrelado por Ludmilla:
Ao mesmo tempo, o SBT terá quadros próprios da Shopee no Programa da Eliana durante todo o mês de novembro. As atrações irão comunicar a audiência sobre a 11.11, as Shopee Lives e as ofertas da Black Friday.
Além disso, a Shopee recrutou um time de 10 influenciadores digitais, com nomes como Viih Tube, embaixadora digital da marca, Ary Mirelle, Bia Ben, Dani Choma entre outros. Eles irão promover a data da Shopee em suas redes sociais.
Já no TikTok, a plataforma lança quatro vídeos com ações em ativação presencial ao lado de Lusca e o Shopitão, personagem que remete ao mascote da marca, o Shopito. Localizada na Avenida Faria Lima, em São Paulo, a ativação foi aberta à visitação e consumidores poderão ganhar brindes e cupons de desconto para comprar durante todo o mês de novembro.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros