Desfiles, blocos e camarotes: a estratégia da Brahma no Carnaval
Marca de cerveja expande presença em diferentes festas pelo Brasil em retomada das ativações carnavalescas após a pandemia
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Bárbara Sacchitiello
7 de fevereiro de 2023 - 12h10
O Carnaval sempre foi um período muito estratégico para o marketing da Brahma. Nos últimos dois anos, porém, a pandemia de Covid-19 atravessou os planos e não permitiu que a marca realizasse os patrocínios de blocos, festas privadas e de outros eventos como nos anos anteriores.
Agora, com a vacinação avançada e a pandemia mais controlada no País, a Brahma se prepara para retornar à folia com presença reforçada em diferentes cidades e carnavais do Brasil.
A cerveja será a bebida oficial dos blocos de rua de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis. A Brahma também estará presente no tradicional camarote Nº1, na Marquês de Sapucaí, como patrocinadora; no camarote Bar Brahma, no Anhembi e no Camarote Brahma Salvador. A cerveja ainda marcará presença em alguns blocos de Belo Horizonte e será patrocinadora oficial do Galo da Madrugada, de Recife.
“Durante a pandemia não tivemos o Carnaval da maneira que gostaríamos, com os blocos nas ruas e as pessoas se divertindo pelas cidades. Então, Brahma precisou se readaptar e promover experiências com a marca de uma maneira diferente, com muitas ações digitais e conexões com os brasileiros”, recorda Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.
O executivo cita algumas ações promovidas pela marca nos anos anteriores para manter vivo o espírito do Carnaval, como as campanha “Não Deixe o Samba Morrer”, com os cantores Alcione e Ferrugem, e o “Desfile Nº1 Brahma”, que exibiu, na Globo, 28 desfiles históricos de escolas de samba.
Em 2022, a marca patrocinou os Camarotes Nº1 e Bar Brahma e mostrou os detalhes da folia por meio de parcerias com o podcast PodPah e PodDelas.
Segundo Landi, a Brahma pretende, neste ano, não só proporcionar as melhores experiências para o consumidor e folião, mas também pensar no ecossistema que envolve um dos maiores eventos do mundo.
Por isso, houve a estratégia de solucionar diferentes blocos e festas que pudessem abarcar a diversidade do Carnaval brasileiro.
“Nossa principal mensagem é transmitir a brasilidade de Brahma, potencializando os comportamentos dos brasileiros que só acontecem no Carnaval. Pela primeira vez em nossa história vamos participar das principais festas espalhadas pelo Brasil, algo muito importante para a marca”, reforça.
Para comunicar ao público as ações e ativações que serão promovidas durante a folia, a Brahma já começou a divulgar em suas redes sociais uma campanha publicitária que fala ao público sobre o retorno do Carnaval para as ruas.
“Nossa campanha tem um papel importante para construirmos o que desejamos transmitir neste Carnaval e chega para somar com todas as açoes que estamos planejando para surpreender as pessoas”, finaliza.
Escolha o lookinho, chame os amigos e bora comemorar. O carnaval tá voltando pras ruas e a nossa folia vai fazer o Brasil inteiro transbordar Brahmosidade. Vem com a gente!#CarnavalN1 #BebaComModeração pic.twitter.com/S0BdaEcQYl
— BRAHMA (@BrahmaCerveja) February 2, 2023
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