Casino quer unir Nova Pontocom ao Cdiscount

Buscar

Casino quer unir Nova Pontocom ao Cdiscount

Buscar
Publicidade

Marketing

Casino quer unir Nova Pontocom ao Cdiscount

Conselhos de administração do Grupo Pão de Açúcar e Via Varejo estudam proposta para comércio eletrônico único com o grupo francês, principal acionista do GPA


7 de maio de 2014 - 9h48

O Grupo Pão de Açúcar e a Via Varejo estudam a criação de uma plataforma única de comércio eletrônico para unificar as atividades da Nova Pontocom e as operações da Cdiscount na França, Colômbia e Ásia. O francês Casino, principal acionista do Grupo Pão de Açúcar, também controla a Cdiscount.

O projeto, submetido aos conselhos de administração das empresas, prevê a criação de uma holding internacional, chamada NewCo. As empresas faturaram US$ 4,1 bilhões em 2013 – enquanto a Nova Pontocom movimentou US$ 2 bilhões, a Cdiscount teve um volume de negócios de US$ 2,1 bilhões.

De acordo com o comunicado oficial, a nova empresa manteria as relações atuais entre a Nova Pontocom e o Grupo Pão de Açúcar, “notadamente no que se refere às sinergias existentes e à integração entre os negócios de comércio eletrônico e de lojas físicas”. A viabilidade da abertura de capital em bolsa de valores nos Estados Unidos também é avaliada.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas