Cimed se torna patrocinador das modalidades do Palmeiras
Rede farmacêutica aparecerá nas camisas das jogadoras do time feminino e promete interações fora das quatro linhas
27 de setembro de 2022 - 13h31
Palmeiras recebe novo patrocinador com foco no futebol feminino (Crédito: Rafael Oliva/Lance!)
A Cimed será a nova patrocinadora do Palmeiras. A rede farmacêutica anunciou nesta terça-feira, 27, em uma coletiva com a presidente do clube, Leila Pereira, e o CEO da marca João Adibe Marques, que o investimento faz parte das iniciativas da empresa em prol do futebol.
O acordo, que terá a duração de quatro anos, tem como foco a aparição na camisa das jogadoras da equipe feminina do Palmeiras, que já conta com as marcas Betfair e Cartão de Todos. A presidente afirma que a pretensão é ajudar a modalidade a ficar cada vez mais competitiva. “Para ter um time competitivo precisa de investimento. Estamos conseguindo parceiros importantes esse ano e poderemos desenvolver mais e melhor”, disse Leila.
Além disso, a farmacêutica também estampará as camisas de outras modalidades, com exceção do masculino, que continua com o patrocínio máster da Crefisa/ FAM, além de personalizar a faixa de capitão de todas as equipes.
Com essa movimentação, a Cimed quer receber o retorno de exposição de marca, já que estará estampada nas garrafas, macas e carrinhos de campo, em todo o departamento médico do clube e, também, promoverá ações de experiência. “A ideia é mostrar que o futebol tem um ativo a mais que a camisa, como a produção de produtos, em parceria com o departamento médico do Palmeiras”, explica Adibe.
A Cimed investe, atualmente, cerca de R$ 20 milhões de reais em patrocínio ao futebol, valor dividido, agora, entre o Palmeiras e a seleção Brasileira.
Patrocínios do Palmeiras
A Crefisa/Fam, empresas comandadas pela presidente Leila Pereira, está como patrocinadora master do futebol do Palmeiras desde 2015, quando o comandante do clube ainda era Paulo Nobre. Desde então, esse é considerado um dos acordos de maior valor financeiro da história do clube, superando a era Parmalat.
O clube conta, ainda, com marcas como Betfair e Cartão de todos, na modalidade feminina, e a recém-chegada Cimed, que já apoiou o clube em 2012 e 2014.