Clubes elevam receita de marketing em 27,4%
Análise da BDO aponta que os 20 principais times de futebol do País arrecadaram R$ 385,2 milhões com patrocínio e publicidade em 2011
Análise da BDO aponta que os 20 principais times de futebol do País arrecadaram R$ 385,2 milhões com patrocínio e publicidade em 2011
Meio & Mensagem
15 de maio de 2012 - 3h21
O faturamento de marketing dos principais clubes de futebol do Brasil cresceu cerca de 27,4% em 2011 em relação ao ano anterior. De acordo com o estudo Finanças dos clubes de futebol do Brasil em 2011, da BDO, publicado na terça-feira 15, a receita das 20 principais equipes com patrocínio e publicidade foi de R$ 385,2 milhões no ano passado, contra R$ 302,2 milhões em 2010. O valor representa uma alta de mais de 27,4%.
A área foi responsável por 18% das receitas totais das agremiações, que somaram R$ 2,14 bilhões no exercício – em 2010, o faturamento total foi de R$ 1,679 bilhão. Os direitos de TV, impulsionados pelo novo contrato com a Rede Globo, representaram 36% do bolo. A venda de atletas respondeu por 15% dos rendimentos, seguida de clube social e esporte amador (13%), outras receitas (10%) e bilheteria (8%).
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento