CMO global deixa a PepsiCo
Salman Amin migra para a S. C. Johnson; companhia anunciará substituto em breve
Salman Amin migra para a S. C. Johnson; companhia anunciará substituto em breve
Meio & Mensagem
8 de abril de 2013 - 6h46
Do Advertising Age
Salman Amin, executivo-chefe global de marketing da PepsiCo, está deixando a companhia rumo à S. C. Johnson, onde atuará como executivo chefe de operações para os mercados da América do Norte. Segundo comunicado interno, o sucessor de Amin será anunciado em breve.
A notícia vem um ano após a Pepsi anunciar dobrar investimentos em marketing, de forma a consolidar suas marcas mais fortes e competir melhor com rivais como a Coca-Cola.
Amin estava na PepsiCo havia 18 anos e passou por vários papeis entre os negócios de alimentos e bebidas da empresa. Ele havia sido alçado ao cargo mais alto do marketing em maio de 2012 e era responsável pelas estratégias globais, desenvolvimento de talentos e dirigir uma iniciativa global para aumentar a eficiência das estratégias da companhia.
Durante seu mandato, a Pepsi lançou as primeiras campanhas globais de marketing, incluindo uma para Pepsi e, mais recentemente, também para Doritos. “Salman fez contribuições em praticamente todos os mercados nos quais temos negócios”, afirmou Zein Abdalla, presidente da PepsiCo, em comunicado.
Depois de muitos anos em que as más notícias superaram as boas e executivos da empresa se encontraram na defensiva, a PepsiCo está tendo progressos em seu esforço de reposicionamento. Seus volumes de vendas em bebidas melhoraram e gastos foram cortados. E, mais importante, no marketing, a PepsiCo colocou dinheiro onde estão seus consumidores.
Seu investimento em mídia cresceu 24% nos EUA, chegando a perto de US$ 130 milhões, nos três primeiros trimestres de 2012, comparando com o período equivalente de 2011, de acordo com a Kantar Media. A companhia prometeu aumentar seus investimentos globais em marketing de US$ 500 para US$ 660 milhões, e diz que manterá a promessa.
Neste ano, marketing e publicidade serão, no mínimo, 5,7% das vendas, equiparando o investimento de 2012.
Tradução: Roseani Rocha
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