Assinar

CMO Insights aponta desafios em tecnologia

Buscar

CMO Insights aponta desafios em tecnologia

Buscar
Publicidade
Marketing

CMO Insights aponta desafios em tecnologia

Estudo da Accenture indica que falta sintonia entre as áreas de marketing e TI nas empresas


25 de novembro de 2014 - 10h05

A quarta edição da pesquisa CMO Insights 2014, realizada pela consultoria Accenture, registrou que 53% dos CMOs (executivos-chefes de marketing) e 36% dos CIOs (executivos-chefes de tecnologia) atuando em empresas no Brasil reconhecem a necessidade de aumentar a colaboração entre as áreas que comandam.

Um assunto que é consenso entre as duas áreas é que a integração entre marketing, vendas e canais deve ser prioridade de tecnologia — concordam com a afirmação 40% dos CMOs e 53% dos CIOs.

Mas o estudo também apontou pontos de atrito: 65% dos CMOs consideram que fornecem subsídios para a área de tecnologia, mas a entrega dessa integração fica aquém do esperado. Por outro lado, 58% dos CIOs dizem que a complexidade em monitorar canais específicos dificulta a criação de uma plataforma multicanal.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também