Coca-Cola, Nike, Samsung e Omo são Top do Top em 2021
Prêmio especial do Folha Top of Mind foi dividido pelas quatro marcas pelo segundo ano consecutivo
Coca-Cola, Nike, Samsung e Omo são Top do Top em 2021
BuscarCoca-Cola, Nike, Samsung e Omo são Top do Top em 2021
BuscarPrêmio especial do Folha Top of Mind foi dividido pelas quatro marcas pelo segundo ano consecutivo
Edição 2021 consagrou marcas em 80 categorias (crédito: reprodução)
Pelo segundo ano seguido, Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung dividiram o prêmio Top do Top do Folha Top of Mind. Os resultados da edição 2021 foram revelados na noite de quinta-feira, 28. Omo foi lembrada por 7% dos entrevistados, assim como em 2020. Nike passou de 4% para 6%, enquanto Coca-Cola se manteve com 5% e Samsung caiu de 5% para 4%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o que configurou o empate técnico.
A categoria Top do Top surgiu em 1993 e para obter o resultado o Datafolha pergunta aos entrevistados qual é a primeira marca que lhes vem à cabeça sem distinguir produtos e serviços. Omo foi líder em 29 edições e a última campeã isolada, em 2019, seguida de Coca-Cola, com 27 aparições. Nike e Samsung têm 10 e oito títulos, respectivamente.
Neste ano, os entrevistados voltaram a ser abordados presencialmente em regiões de fluxo locais, como praças e pontos de ônibus. Foram realizadas 7.758 entrevistas, de 2 a 14 de agosto, para indicar os vencedores em 80 categorias de produtos e serviços, incluindo as especiais.
Veja os vencedores:
Top Meio Ambiente: Omo, Natura e Ypê
Top Confiança: Adidas, Nike, Omo e Samsung
Top Performance: Samsung
Top Inovação: Samsung
Top Destaques Regionais: União (Sudeste), Qboa (Sul), Brilux, Pitú e Primor (Nordeste), Deline Maratá (Norte) e Qboa (Centro-Oeste)
Top Feminino & Masculino: Risqué (Mulheres) e Pirelli (Homens)
Top Finanças: Nubank (banco digital), Banco do Brasil (banco), Visa (cartão de crédito), Porto Seguro e Bradesco Seguros (seguro), Caixa (poupança)
Top Compras: Extra e Carrefour (supermercado), Mercado Livre (site de compras), Casas Bahia (loja de móveis e eletrodomésticos), Qboa (água sanitária), Pinho Sol e Ypê (desinfetante), Ypê (detergente), Veja (limpador multiuso), Super Bonder (cola instantânea), Suvinil (tinta de parede), Tramontina (panela), Tramontina (faca de churrasco)
Top Saúde: Medley, EMS e Neo Química (medicamento genérico), Unimed (plano de saúde), Sundown (protetor solar), Avon, Natura e O Boticário (cosmético), Risqué (esmalte de unha), Sempre Livre (absorvente feminino), Johnson & Johnson (cuidados com o bebê), Neve (papel higiênico), Colgate (pasta de dente)
Top Turismo: CVC (agência de viagem), Uber (aplicativo de viagem), Gol (companhia aérea)
Top Alimentação: União (açúcar), Zero-Cal (adoçante), Sococo (água de coco), Tio João (arroz), Camil, Kicaldo e Tio João (feijão), Pilão e 3 Corações (café em pó), Friboi (carne), Sucrilhos, Nescau e Nestlé (cereal matinal), Vigor (iogurte grego), Vigor (requeijão), Elefante (molho de tomate), Ninho (leite), Adria e Galo (macarrão), Qualy (margarina), Yoki (pipoca), Yoki (farofa), Sadia (pratos congelados), Sazón (tempero pronto), Bauducco (torrada)
Top Bebidas: 51 (cachaça), Johnnie Walker Red Label e White Horse (uísque), Smirnoff (vodca)
Top Comunicação: Samsung (computador e notebook), Samsung (smartphone e tablet), Sky (operadora de TV por assinatura), Vivo (operadora de banda larga de internet), Vivo (operadora de telefone celular)
Top Eletro: Britânia e Mondial (fritadeira), Walita, 3 Corações, Arno, Britânia, Dolce Gusto e Mondial (máquina de café), Lorenzetti (chuveiro elétrico), Samsung (aparelho de TV), Consul (geladeira), Brastemp (máquina de lavar), Arno (aspirador de pó)
Top Transporte: Volkswagen (carro), Honda (moto), Mercedes-Benz (caminhão), Pirelli (pneu), Petrobras (combustível), Lubrax (óleo lubrificante)
Crédito da imagem do topo: Everydayplus/Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Hellmann’s traz nova edição do boteco durante playoffs da NBA
Com programação dedicada para fãs de basquete, evento da Hellmann's terá uma série de ativações, finger foods em parceria com a Sadia e cerveja Budweiser
Uber Advertising atinge receita global de US$ 1,5 bilhão
Divisão de publicidade da companhia ampliou seu faturamento global em 60% no último ano, de acordo com resultados financeiros divulgados pela empresa