Coca-Cola, Nike, Samsung e Omo são Top do Top em 2021
Prêmio especial do Folha Top of Mind foi dividido pelas quatro marcas pelo segundo ano consecutivo
Coca-Cola, Nike, Samsung e Omo são Top do Top em 2021
BuscarCoca-Cola, Nike, Samsung e Omo são Top do Top em 2021
BuscarPrêmio especial do Folha Top of Mind foi dividido pelas quatro marcas pelo segundo ano consecutivo
Pelo segundo ano seguido, Coca-Cola, Nike, Omo e Samsung dividiram o prêmio Top do Top do Folha Top of Mind. Os resultados da edição 2021 foram revelados na noite de quinta-feira, 28. Omo foi lembrada por 7% dos entrevistados, assim como em 2020. Nike passou de 4% para 6%, enquanto Coca-Cola se manteve com 5% e Samsung caiu de 5% para 4%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o que configurou o empate técnico.
A categoria Top do Top surgiu em 1993 e para obter o resultado o Datafolha pergunta aos entrevistados qual é a primeira marca que lhes vem à cabeça sem distinguir produtos e serviços. Omo foi líder em 29 edições e a última campeã isolada, em 2019, seguida de Coca-Cola, com 27 aparições. Nike e Samsung têm 10 e oito títulos, respectivamente.
Neste ano, os entrevistados voltaram a ser abordados presencialmente em regiões de fluxo locais, como praças e pontos de ônibus. Foram realizadas 7.758 entrevistas, de 2 a 14 de agosto, para indicar os vencedores em 80 categorias de produtos e serviços, incluindo as especiais.
Veja os vencedores:
Top Meio Ambiente: Omo, Natura e Ypê
Top Confiança: Adidas, Nike, Omo e Samsung
Top Performance: Samsung
Top Inovação: Samsung
Top Destaques Regionais: União (Sudeste), Qboa (Sul), Brilux, Pitú e Primor (Nordeste), Deline Maratá (Norte) e Qboa (Centro-Oeste)
Top Feminino & Masculino: Risqué (Mulheres) e Pirelli (Homens)
Top Finanças: Nubank (banco digital), Banco do Brasil (banco), Visa (cartão de crédito), Porto Seguro e Bradesco Seguros (seguro), Caixa (poupança)
Top Compras: Extra e Carrefour (supermercado), Mercado Livre (site de compras), Casas Bahia (loja de móveis e eletrodomésticos), Qboa (água sanitária), Pinho Sol e Ypê (desinfetante), Ypê (detergente), Veja (limpador multiuso), Super Bonder (cola instantânea), Suvinil (tinta de parede), Tramontina (panela), Tramontina (faca de churrasco)
Top Saúde: Medley, EMS e Neo Química (medicamento genérico), Unimed (plano de saúde), Sundown (protetor solar), Avon, Natura e O Boticário (cosmético), Risqué (esmalte de unha), Sempre Livre (absorvente feminino), Johnson & Johnson (cuidados com o bebê), Neve (papel higiênico), Colgate (pasta de dente)
Top Turismo: CVC (agência de viagem), Uber (aplicativo de viagem), Gol (companhia aérea)
Top Alimentação: União (açúcar), Zero-Cal (adoçante), Sococo (água de coco), Tio João (arroz), Camil, Kicaldo e Tio João (feijão), Pilão e 3 Corações (café em pó), Friboi (carne), Sucrilhos, Nescau e Nestlé (cereal matinal), Vigor (iogurte grego), Vigor (requeijão), Elefante (molho de tomate), Ninho (leite), Adria e Galo (macarrão), Qualy (margarina), Yoki (pipoca), Yoki (farofa), Sadia (pratos congelados), Sazón (tempero pronto), Bauducco (torrada)
Top Bebidas: 51 (cachaça), Johnnie Walker Red Label e White Horse (uísque), Smirnoff (vodca)
Top Comunicação: Samsung (computador e notebook), Samsung (smartphone e tablet), Sky (operadora de TV por assinatura), Vivo (operadora de banda larga de internet), Vivo (operadora de telefone celular)
Top Eletro: Britânia e Mondial (fritadeira), Walita, 3 Corações, Arno, Britânia, Dolce Gusto e Mondial (máquina de café), Lorenzetti (chuveiro elétrico), Samsung (aparelho de TV), Consul (geladeira), Brastemp (máquina de lavar), Arno (aspirador de pó)
Top Transporte: Volkswagen (carro), Honda (moto), Mercedes-Benz (caminhão), Pirelli (pneu), Petrobras (combustível), Lubrax (óleo lubrificante)
Crédito da imagem do topo: Everydayplus/Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros