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Marketing

Com Maisa, Chiquinho Sorvetes mira nas capitais

Empresa investe em expansão nacional e internacional


23 de abril de 2019 - 6h35

Embaixadora da marca desde o início do ano, Maisa Silva estreia em campanha da Chiquinho Sorvetes para promover os produtos sazonais da marca (fundis trufados e cupcakes) e divulgar a promoção que premia dez carros Chevrolet Onix ao consumidor sorteado que comprar R$ 20,00 em produtos participantes até o final de agosto. O intuito com a atriz e influenciadora é combater a queda nas vendas devido ao inverno, dialogar com público de diferentes faixas etárias e trazer a Chiquinho Sorvetes mais próximo das capitais do País.

No primeiro filme, “Monta Aí”, Maisa aparece no talk-show Chiquinho Show para fazer um merchandising dos produtos sazonais e das canecas colecionáveis da marca onde o consumidor pode montar doces com o cupcake, chocolate, frutas, chantili e sorvete. A marca também patrocina o Programa da Maisa, atração do mesmo gênero televisivo da apresentadora no SBT.

A Chiquinho Sorvetes está em fase de expansão. Em 2018, a marca instalou duas unidades na Flórida, em Tampa e Sarasota, e este ano chegou à Miami. Além disso, a rede, franquia no Brasil, está em todos os estados brasileiros — tem 530 unidades vendidas –, mas ainda carece de representatividade nas capitais. Na região Sudeste, por exemplo, a marca tem 226 lojas, mas apenas 14 delas estão nas capitais do Espirito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Cerca de 70% das nossas unidades estão no interior. Um dos objetivos com a Maisa é atrair atenção de franqueados para as capitais porque o público dela é mais desses espaços. Percebemos que tínhamos esse déficit, então nossa tendência é entrar mais forte com mídia tradicional e no online”, diz Rízia Bernardes, diretora de marketing da Chiquinho Sorvetes.

Criada pela Lis Bitencourt, a primeira fase da campanha, que divulga os produtos de Edição Limitada, está circulando na TV aberta, no SBT, e nas redes sociais. A segunda fase, sobre a promoção, começa a ser exibida a partir de 15 de maio e, nas peças, Maisa canta o jingle da marca. A comunicação e novos produtos tem a meta de aumentar as vendas da empresa tendo em vista que as estações mais frias desafiam redes de alimentos gelados. Segundo a executiva, a escolha da embaixadora também se relaciona ao target. “Temos um target bem abrangente e a Maisa é uma comunicadora em ascensão e tem uma personalidade bem família”, diz Rízia.

Depois dos Estados Unidos, a Chiquinho Sorvetes irá para Portugal. A empresa está em fase de pesquisa e negociação. Em ambos os países, é a Chiquinho Sorvetes que controla as unidades. De acordo com a diretora de marketing, a empresa escolheu a Flórida com base na familiaridade de clima entre os países e o Brasil e a quantidade de turistas brasileiros. Lá, a Chiquinho Sorvetes faz campanhas em mídia OOH e nos shoppings onde estão as lojas da marca. No Brasil, a empresa tem 50 unidades em processo de implementação.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Chiquinho Sorvetes

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