Assinar

Com Usain Bolt, Puma relança tênis sem cadarço

Buscar

Com Usain Bolt, Puma relança tênis sem cadarço

Buscar
Publicidade
Marketing

Com Usain Bolt, Puma relança tênis sem cadarço

Medalhista é um dos atletas que usará o calçado de amarração com disco durante os Jogos Olímpicos do Rio


10 de maio de 2016 - 13h50

usainboltHá 25 anos, a Puma apresentou ao mercado a inusitada tecnologia Disc, que permitia aos atletas de alto desempenho competirem com calçados sem cadarço. A tecnologia agora estará presente na evoSpeed Disc Spike, sapatilha que será usada pelos jamaicanos Usain Bolt e Asafa Powell, e pelo canadense Andre de Grasse nos Jogos Olímpicos Rio 2016. E a empresa também aplicará a tecnologia em quatro novos modelos voltados para o público em geral.

O Disc Ignite, tênis usado por Bolt em seus treinos e principal lançamento de running da marca em 2016, chega ao mercado brasileiro nesta terça-feira, 10, juntamente com o modelo streetwear Voltage Disc. Já o Disc Sleeve, voltado para moda sportstyle, e que tem a cantora Rihanna como garota-propaganda e diretora criativa, e o calçado de lifestyle Red Bull Disc, desenvolvido em parceria com a marca de energético para a Fórmula 1, já estão nas lojas.

Além de um filme para o ambiente digital, protagonizado pelo trio de atletas, a estratégia de lançamento inclui ativações em mídias sociais e peças que estarão em mais de 80 pontos de venda no Brasil.

Os primeiros modelos com o sistema de amarração icônico ganharam fama após serem usados pela saltadora alemã Heike Dreschler, nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, e pelo americano Colin Jackson, no Campeonato Mundial de Atletismo de 1993, ambos medalhistas de ouro nas competições. “Antes, o disco era maior e precisava girar para depois puxar. Agora, com um simples toque ele se adapta ao tamanho do pé”, explica Fábio Kadow, head de marketing da Puma Brasil. Assista ao comercial que destaca a praticidade do novo modelo:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas