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Conheça as estratégias da Kopenhagen, Ferrero e Bauducco para o Natal

Marcas investem em Parada de Natal, ativações em pontos estratégicos e pontos de venda para gerar mais conexão com os consumidores


8 de dezembro de 2023 - 15h14

A Parada de Natal de 2019 da Kopenhagen recebeu mais de 40 mil pessoas (Crédito: Divulgação)

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas de Natal em 2022 tiveram um crescimento real de 1,2%, movimentando cerca de R$ 65 bilhões. As expectativas para 2023 indicam um crescimento de pelo menos 5,0%, o maior desde 2013.

Os dados da Nielsen de 2022 revelam que 11% do volume de chocolates do mercado veio a partir das comemorações do Natal. Diante disso, as marcas identificam nessa época do ano uma grande oportunidade para reforçar sua presença no mercado.

A Kopenhagen, por exemplo, investiu mais de R$ 3 milhões na Parada de Natal que acontecerá neste domingo, 10, na Rua Oscar Freire. O evento gratuito faz parte das celebrações de 95 anos da marca e terá atividades durante todo o dia para a família e um desfile de Natal durante a noite.

A Parada também contará com pocket show de malabares e acrobacias, coral, contação de histórias, chegada do Papai Noel em dois desfiles com um elenco de bailarinos, um carro alegórico iluminado com a temática e espaços instagramáveis. Além disso, haverá participações do ator global Romulo Estrela e da atriz Marina Ruy Barbosa, embaixadora da marca.

A expectativa é atingir um público de 60 mil pessoas. É a segunda iniciativa da Kopenhagen nesse estilo; em 2019, mais de 40 mil pessoas foram prestigiar a primeira Parada de Natal da marca. As crianças vão poder tirar fotos com o Papai Noel e levar as suas cartinhas de Natal.

“Ver o encantamento das crianças, as famílias se divertindo junto e se conectando com a nossa marca de uma forma totalmente lúdica na Parada de Natal de 2019 foi sensacional”, afirma Maricy Gattai, diretora executiva da Kopenhagen.

A diretora completa dizendo que a motivação para realizar uma segunda edição “foi justamente buscar essa conexão com as pessoas em um movimento que traduz a essência da nossa marca de marcar e de ser protagonista em grandes momentos”.

On e offline

Já a Ferrero Rocher lançou a campanha “Natal Dourado Ferrero Rocher”, que oferece estética visual natalina nos pontos de venda e prêmios aos consumidores durante a época festiva.

O objetivo da ação é impulsionar as vendas no varejo durante a temporada natalina. Sendo assim, a estratégia de comunicação foi pensada para agregar a experiência do consumidor e incrementar as vendas.

A marca do Grupo Ferrero também lançou um site exclusivo (https://nataldouradoferrerorocher.com.br/) onde todos podem enviar mensagens especiais gratuitamente para quem desejar. Na plataforma, o público pode se cadastrar na Promoção Natal Dourado Ferrero Rocher e ter a chance de concorrer a diferentes prêmios, como 100 Pirâmides Ferrero Rocher e R$100 mil.

Por fim, a campanha “Todo mundo quer Bauducco de presente”, da Bauducco, promove ativações em shoppings da rede BR Malls e em pontos estratégicos para fortalecer a conexão com os consumidores. Na Avenida Paulista será inaugurada uma árvore de Natal que fará alusão às caixas dos produtos da marca, enquanto no Morro da Urca, localizado no Pão de Açúcar (RJ), haverá a chegada do Papai Noel de bondinho.

A marca apresenta uma nova identidade visual que acontece em paralelo ao Natal e que evoluiu para as embalagens com a intenção de enriquecer a experiência de compra dos brasileiros nessa época do ano.

Para atrair os jovens no online, a marca se une a creators e movimenta as redes sociais com diferentes conteúdos. Nas próximas semanas, os usuários poderão acompanhar e participar de trends como: qual é o seu produto preferido entre Bauducco Panettone e Bauducco Chocottone, e escolher qual sua receita de Natal preferida, através da ação chamada de Receittones.

A Bauducco também investe em seus pontos de venda, com a store-in-store (loja dentro da loja), que faz alusão à caixa do Panettone Bauducco. Na última semana, duas unidades do varejo alimentar com o OXXO, que pertence ao Grupo Nós, localizadas em Guarulhos e Campinas, foram vestidas com a identidade da marca para celebrar o Natal.

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