Consumo aumenta no Rio de Janeiro e no Sul
Produtos de higiene, saúde e beleza têm acréscimo de 2,5% nas vendas em volume em 2012
Produtos de higiene, saúde e beleza têm acréscimo de 2,5% nas vendas em volume em 2012
Meio & Mensagem
24 de janeiro de 2013 - 9h16
Os produtos de higiene, saúde e beleza estão entre os mais consumidos pelos brasileiros em 2012. Segundo pesquisa da Nielsen publicada na edição desta quinta-feira 24 pelo jornal Folha de S. Paulo, o aumento foi de 2,5% em volume. Os índices mais elevados de vendas foram verificados na região Sul e o Grande Rio, com crescimento de 2,9% e 3%, respectivamente.
Já a Grande São Paulo apresentou uma queda de 1,5% no consumo, especialmente de itens em supermercados, farmácias, padarias e bares. O cenário se repete também no interior do Estado, que registrou um recuo de 4,1% nas compras. O desempenho mais negativo foi encontrado entre os produtos perecíveis, cujas vendas encolheram 0,8%. Realizada em todo o Brasil com amostras de 133 categorias de produtos, a pesquisa da Nielsen compara o período compreendido entre os meses de janeiro e outubro de 2012 com o mesmo intervalo do ano anterior.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros