Copa do Mundo de 2014 já tem 34 licenciados
Globo Marcas, máster licenciada, também fechou com a Dufry Sports para cuidar das operações dos pontos de venda oficiais
Globo Marcas, máster licenciada, também fechou com a Dufry Sports para cuidar das operações dos pontos de venda oficiais
Meio & Mensagem
5 de fevereiro de 2013 - 11h00
A escalação dos parceiros da Globo Marcas, máster licenciada da Fifa para a produção e comercialização de produtos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, começa a se desenhar. A empresa já firmou contrato com 34 empresas de diversas categorias de produtos, que vão desde o mascote Fuleco até peças de vestuário, bolas, cadernos, bonés, mochilas, canecas e brinquedos.
A Globo Marcas também assinou um acordo com a Dufry Sports para a operação dos pontos de venda oficiais. A empresa será responsável pelos quiosques dos estádios e dos aeroportos, além das lojas nas cidades-sede. Os primeiros produtos estão previstos para chegar aos consumidores a partir de março.
De acordo com José Luiz Bartolo, diretor de licenciamento da Globo Marcas, devem ser colocados no mercado cerca de 1500 produtos oficiais, e a distribuição ainda vai abranger as principais redes varejistas, shopping centers e e-commerce.
Veja as empresas que assinaram contrato com a Globo Marcas.
Drastosa (confecção)
Malwee (confecção adulta e infantil)
Amazonas (chinelos)
Bottero (calçados femininos)
Pralana (bonés e chapéus)
Bali Blue (cangas)
Santino (mochilas juvenil e adulto)
Lansay (malas de viagem)
Semax (bolsas e carteiras)
Sestini (mochila infantil)
Xalingo (jogos)
BBR (pelúcia)
Copag (jogos de cartas)
Elka (instrumentos musicais e mascote de plástico injetado)
Grow (mascote em vinil e jogos)
Capital Trade (bolas)
Kalciomania (cachecóis, almofadas e estandartes)
Rapha’s World (protetor de retrovisor e binóculos)
Mitraud (bandeiras)
Regina Festas (itens de torcida e decorativos para festas)
The MKT Store (caxirola)
Dohler (aventais e toalhas de banho)
Anabell (coolers e bolsas térmicas)
Papaiz (cadeados)
Ceramarte (canecas em 3D)
Alumiart (baldes de gelo e porta latinhas)
Plascony (pastas e organizadores)
Foroni (cadernos e agendas)
Bley e Brollo (miniaturas de estádios)
Imãs do Brasil (imãs)
Imangel (imãs em gel)
Newcady (souvenirs)
Semax (miniaturas e chaveiros)
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros