Assinar

Coral adota nova identidade visual

Buscar
Publicidade
Marketing

Coral adota nova identidade visual

Marca da holandesa Akzo Nobel fica mais colorida e moderna


4 de junho de 2012 - 8h10

A holandesa Akzo Nobel está adotando uma nova identidade visual, com o objetivo de traduzir a sua missão de “levar cor para a vida das pessoas”. No Brasil, a empresa atua com a marca Coral, que ganhou uma nova logomarca, desde a última sexta-feira, 1º de junho. A primeira versão da nova logo foi criada pela agência inglesa Design Bridge , mas, segundo a Akzo Nobel todos os países onde a companhia tem operação participaram ativamente do processo de criação.

A nova marca é bem mais colorida, e apresenta um ícone humano pintando uma onda multicor sobre a palavra Coral, a fonte usada na marca também foi modernizada. A ideia é convidar o consumidor a pintar e a onda em formato “splash” transmite movimento e transformação. “A Coral entrega mais do que produtos de excelente qualidade. Nós entendemos a tinta como um catalisador de emoções e de bem estar”, afirma Benitto Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas para a América Latina.

Outras marcas de tinta da Akzo Nobel fora do Brasil também passarão a usar a nova logomarca, que será divulgada por meio de campanha publicitária da Euro RSCG, no segundo semestre. Além disso, ações de ativação a marca serão realizadas nas redes sociais, logo após um evento de lançamento que ocorrerá em João Pessoa – Paraíba. “Todas as marcas da AkzoNobel Tintas Decorativas terão o mesmo ícone colorido. O Brasil ‘exportou’ esse posicionamento para diversas marcas decorativas da companhia ao redor mundo. O alinhamento faz sentido, mesmo que cada marca mantenha seu nome local”, ponderou Berretta.

Todas as embalagens e materiais de ponto-de-venda da companhia passam a ter a nova logomarca.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Lady Gaga no Rio, marcas apostam em ativações especiais para o público

    Com Lady Gaga no Rio, marcas apostam em ativações especiais para o público

    Corona, Beats, Quem Disse Berenice?, Boticário, C&A, TIM e outras marcas preparam experiências para os fãs; saiba como participar

  • Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha

    Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco