Assinar

Corinthians é o quinto clube mais valioso

Buscar

Corinthians é o quinto clube mais valioso

Buscar
Publicidade
Marketing

Corinthians é o quinto clube mais valioso

Pluri Consultoria estima que o valor do time seja de ? 55 milhões, alta de 12% com a conquista da Copa Santander Libertadores


6 de julho de 2012 - 9h15

A Pluri Consultoria estima que o valor do Corinthians alcance a cifra de € 55 milhões, alta de 12% impulsionada pela conquista da Copa Santander Libertadores, partida realizada nesta quarta-feira, 4, com audiência recorde da TV Globo. O dado, publicado na edição desta sexta-feira, 6, pelo jornal Valor Econômico, posiciona o time do Parque São Jorge na quinta posição entre os clubes brasileiros. Avaliado em € 138 milhões, o Santos encabeça a lista elaborada pela Pluri, seguido pelo São Paulo (€ 92 milhões), Internacional (€ 87 milhões) e Fluminense (€ 65 milhões). Mundialmente, o clube mais valioso é o Barcelona, com € 640 milhões.

De acordo com o estudo, o jogador mais caro do Corinthians é o volante Paulinho, que vale € 13,1 milhões, ante os € 8,8 milhões estimados no início da competição. Dono de um dos centros de treinamento mais modernos do País e prestes a ter o seu próprio estádio, o Corinthians ensaia agora uma das suas jogadas mais importantes, a internacionalização da sua marca. A disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no fim deste ano, e a classificação já garantida para a próxima edição da Libertadores estão entre as movimentações mais promissoras para projetar a visibilidade do clube. Para saber mais sobre a globalização da marca, clique aqui.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil