Corridas de táxi viram guia turístico
Produto da Taxi Stockholm e da agência King usa dados de GPS para indicar pontos mais visitados da cidade
Produto da Taxi Stockholm e da agência King usa dados de GPS para indicar pontos mais visitados da cidade
Meio & Mensagem
31 de julho de 2014 - 7h20
Do Advertising Age,
Dizem que a melhor maneira de conhecer uma cidade é através dos olhos de algum morador. A agência sueca King e a Taxi Stockholm se inspiraram na máxima para criar um fascinante guia turístico que utiliza dados de GPS de milhões de corridas de táxi feitas na cidade de Estocolmo.
Chamado de Taxi Trails, o guia usa mapas de calor para marcar os destinos mais populares das corridas de táxi. Os usuários podem ampliar a área e explorar os locais ao lado dos principais pontos e até mesmo agendar um táxi pelo website. Também é possível filtrar o tipo de dados de GPS de várias formas como, por exemplo, escolher dia ou noite, ou ver onde as pessoas descoladas geralmente vão.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros