Assinar

CVC remarca IPO para o terceiro trimestre

Buscar

CVC remarca IPO para o terceiro trimestre

Buscar
Publicidade
Marketing

CVC remarca IPO para o terceiro trimestre

Oferta pública de ações pode acontecer entre os meses de junho e setembro com a previsão de captar até R$ 1,7 bilhão


6 de abril de 2012 - 9h00

A maior operadora de turismo do Brasil, a CVC, reprogramou a data para a abertura de seu capital. Antes marcada para fevereiro, a operação deve acontecer agora entre os meses de junho e setembro, com a expectativa de levantar cerca de R$ 1,7 bilhão. A previsão, segundo informações do jornal Brasil Econômico, é vender entre 20% e 30% do capital da empresa fundada pelo empresário Guilherme Paulus, o que equivale a um valor de mercado de aproximadamente R$ 6 bilhões, mesmo patamar atribuído à Eletropaulo, TAM e à mineradora MMX, de Eike Batista, e acima de outras renomadas corporações, como Alpargatas, MDias Branco e Raia Drogasil, avaliadas entre R$ 5,5 bilhões e R$ 5,7 bilhões.

O fundo de investimentos Carlyle, que detém 64% da CVC, e a família Paulus, dona de 36% do capital da empresa, chegaram a registrar o pedido junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em agosto de 2011, mas acabaram adiando o IPO (oferta inicial de ações) por entenderem que o cenário da bolsa estava desfavorável para a emissão de ações. Ambos não se manifestaram sobre o processo. Os americanos do Carlyle se tornaram sócios de Paulus em 2009, numa operação estimada em um bilhão de reais. Nesses últimos três anos, estima-se que a operadora tenha dobrado de tamanho, atingindo um faturamento de R$ 3,8 bilhões em 2011, resultado gerado pelas 700 agências da operadora, que no próximo dia 28 de maio de 2012 completa 40 anos de criação.

No Brasil, o Carlyle é dono também dos planos de saúde Qualicorp e da Scalina, fabricante das marcas Trifil e Scala. O fundo comandado no País por Fernando Borges acaba de comprar ainda 85% das ações da Hi Happy, o maior varejo de brinquedos do Brasil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos