Dish prepara expansão com telefonia móvel
Segunda maior operadora de TV via satélite dos Estados Unidos pode chegar ao Brasil com a oferta de serviços completos de telecomunicações
Segunda maior operadora de TV via satélite dos Estados Unidos pode chegar ao Brasil com a oferta de serviços completos de telecomunicações
Meio & Mensagem
16 de abril de 2013 - 8h30
A segunda maior operadora de TV via satélite dos Estados Unidos, a Dish Network, que segundo informações do jornal Folha de S. Paulo pode estar prestes a chegar ao mercado brasileiro de telecomunicações, acaba de oferecer US$ 25,5 bilhões pela Sprint Nextel, terceira maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos. A proposta é superior aos US$ 20 bilhões oferecidos pela japonesa SoftBank em outubro de 2012. A suposta compra da Sprint marcaria o lançamento dos serviços móveis da Dish, que já tenta entrar no segmento por meio também da aquisição da Clearwire, empresa de serviços wireless da qual a Sprint detém participação majoritária.
Em nota, a Sprint confirma o recebimento da proposta não solicitada da Dish e diz que “o conselho de administração da companhia irá analisá-la de acordo com seus deveres legais”. Já o CEO da Dish Network, Charlie Ergen, ressalta que “a proposta combina as sinergias de ambas as empresas, permitindo à Spring a oportunidade de se posicionar de forma mais estratégica do que a oferta feita pela SoftBank”. Segundo a Dish, a compra da Spring pode resultar em sinergias e potenciais novos negócios da ordem de US$ 37 bilhões.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros