Duratex extingue rinoceronte de sua marca
Nova logomarca abandona o ícone tradicional da empresa que identificava o Grupo da Itaúsa e Companhia Ligna
Nova logomarca abandona o ícone tradicional da empresa que identificava o Grupo da Itaúsa e Companhia Ligna
Meio & Mensagem
26 de fevereiro de 2013 - 2h12
O Grupo Duratex, de capital aberto com controle dividido entre Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos, está mudando a sua identidade visual, caracterizada há décadas por um rinoceronte verde.
A companhia chegou a patrocinar pelas ruas de algumas grandes cidades, em 2011, uma “Rino Parade”, inspirada na Cow Parade, em que esculturas dos animais em questão eram estilizadas por vários artistas e exibidas em espaços públicos. Ano passado, no entanto, a Duratex decidiu adotar uma outra marca, com a intenção de evidenciar seu novo posicionamento e valorizar cada um de seus negócios.
O rinoceronte sai de cena e entra um ícone que lembra uma gota ou folha, que busca reforçar o compromisso da companhia com a sustentabilidade; ao mesmo tempo, a nova marca remete ao “D” do nome e, consequentemente, à tradição e solidez da empresa. Desenvolvida pela Futurebrand, a marca também tem objetivo de transmitir atributos como proximidade, flexibilidade, inovação e dinamismo.
A Duratex atua em pisos laminados, painéis de madeira, louças e metais sanitários, com marcas como Deca, Durafloor e Hydra. Em recente divulgação de resultados, Álvaro Penteado de Castro, gerente financeiro e de relações com investidores, afirmou que a empresa investirá R$ 660 milhões este ano, não incluídas possíveis aquisições.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda