Marketing
El Corte Ingles estuda chegada ao Brasil
Sfera pode ser a primeira marca da varejista espanhola a ser inaugurada dentro de 12 a 18 meses
Sfera pode ser a primeira marca da varejista espanhola a ser inaugurada dentro de 12 a 18 meses
Meio & Mensagem
19 de abril de 2012 - 10h00
A marca espanhola de vestuário Sfera pode ser a porta de entrada da varejista El Corte Inglés no Brasil. A expectativa é que a loja entre em operação dentro de 12 a 18 meses. A possibilidade ganhou força na semana passada, quando imóveis de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador foram visitados por Isidoro Álvarez, presidente da companhia criada em 1940, que é dona ainda das bandeiras Supercor, (supermercados), Hipercor, (hipermercados), Opencor (conveniência), Otica 2000 e das lojas de departamento da marca El Corte Inglés.
De acordo com informações publicadas na edição desta segunda-feira, 19, pelo jornal Valor Econômico, a definição do local conta com o suporte da empresa imobiliária Cushman & Wakefield, a exemplo do que já acontece na Europa. Hoje, as 488 lojas da empresa presente em seis países somam um faturamento anual estimado em €16,4 bilhões, valor alavancado especialmente pelas lojas de departamentos, que registraram uma receita de €9,6 bilhões em 2011. Já as vendas da Sfera, com 74 lojas concentradas entre Espanha e Portugal, totalizaram €200 milhões em 2010.
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