Assinar

Em novo recuo, governo defende álcool na Copa

Buscar

Em novo recuo, governo defende álcool na Copa

Buscar
Publicidade
Marketing

Em novo recuo, governo defende álcool na Copa

Ministério do Esporte diz que venda e consumo de bebidas alcoólicas será liberado durante a Copa do Mundo de 2014


16 de abril de 2012 - 1h10

Parece não ter fim a indecisão dos políticos quanto à permissão da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. Na quinta-feira 15, os representantes do governo, que no dia anterior haviam cedido às pressões para a retirada do tema da Lei Geral da Copa, mudaram mais uma vez de opinião. Eles agora garantem que a autorização para a comercialização fará parte do texto a ser votado na próxima semana na Câmara.

De acordo com a Agência Brasil, o Ministério do Esporte reiterou que a venda de bebidas será permitida durante a Copa do Mundo de 2014, por ter sido uma das garantias que o Brasil deu à Fifa durante a negociação que acarretou na escolha do País para ser a sede da competição.

Com isso, o relator do texto da Lei Geral da Copa, Vicente Cândido (PT-SP), que afirmara ter sido induzido ao erro ao defender a comercialização de bebidas alcoólicas durante o evento, voltou atrás novamente. O deputado diz que o dispositivo que autoriza a venda estará no texto que segue para o plenário. Caso seja aprovado, ainda será preciso a votação no Senado e a sanção da presidente Dilma Roussef.

Publicidade

Compartilhe

Veja também