Embaré tem nova marca e embalagens

Buscar
Publicidade

Marketing

Embaré tem nova marca e embalagens

Design Absoluto renovou identidade da companhia, que completou 80 anos em 2015


16 de fevereiro de 2016 - 11h08

Sexta maior empresa de lácteos do País, a mineira Embaré, que completou 80 anos em 2015 e detém também a marca Camponesa, está de marca nova. Além disso, a empresa também mudou as embalagens de um de seus ícones na área de confeitos, os Caramelos Embaré. O trabalho foi desenvolvido pela paulistana Design Absoluto.

As embalagens dos caramelos estão com fonte mais leve e arredondada, para fazer alusão à cremosidade do produto. Os doces também vinham antes num pacote horizontal, agora mudado para vertical. Toffees sortidos, Originalidades Fruit Full e o Chocolate Laranja também tiveram embalagens remodeladas.

Na comunicação, os Caramelos Embaré têm sido divulgados em redes sociais com ações da agência Fala Minas e haverá ações promocionais e de degustação em alguns pontos de venda do produto.

O objetivo das mudanças, segundo Hamilton Nunes, presidente da companhia é rejuvenescer a marca e aproximá-la do público mais jovem. No último ano, a área de confeitos foi responsável por 10% do faturamento da companhia.

A Embaré não divulga seu orçamento de marketing, mas afirma que ele tem estado constante nos últimos anos, sendo um percentual da receita líquida dos segmentos de laticínios e confeitaria. A fábrica de Lagoa da Prata (MG) processa 2,4 milhões de litros de leite por dia e na confeitaria tem capacidade para produzir duas mil toneladas por mês.

Publicidade

Compartilhe

Veja também