Estudo revela marcas mais desejadas no Natal
Pesquisa da Hello Research ouviu 1.232 pessoas em 75 municípios do país
19 de dezembro de 2019 - 6h00
Estudo: 70% dos brasileiros deve presentear alguém no período (Crédito: cred_gmvozd_istock)
Data de maior aquecimento do consumo nacional, o Natal deve novamente movimentar bastante as gôndolas e lojas virtuais de todo o Brasil. Um estudo realizado pela Hello Research, agência especializada em pesquisa, mostra que 70% dos brasileiros deve presentear alguém no período. A empresa ouviu 1.232 pessoas em 75 municípios do país.
Entre os dados mais interessantes, o estudo também mostra as categorias de produtos e marcas mais desejadas para a data. Em primeiro lugar estão as roupas, opção de 42% dos entrevistados, seguido de brinquedos (19%), perfumes e cosméticos (18%) e calçados (14%). Smartphones aparecem em sexto lugar, com 12% dos votos de intenção.
Sob o ponto de vista de canais, a loja física ainda é o meio mais utilizado pelos brasileiros para as compras de Natal (93%), e o dinheiro é a forma de pagamento preferida (58%). Além disso, 20% dos consumidores devem parcelar no cartão de crédito, 9% usarão a função débito, 5% crédito à vista e 8% não sabem.
No quesito marcas mais desejadas, quando o assunto é calçado, a Nike tem 34% da intenção de compra. Na área de artigos esportivos, a Adidas tem 49% dessa pretensão. Em smartphones, a Samsung é a marca que tem a maior intenção entre os pesquisados (65%). Entre as marcas de eletrodomésticos, Eletrolux (33%) é a mais desejada, enquanto na categoria de cuidados com o corpo é O Boticário (60%).
No que diz respeito as regiões do País, no Sudeste estão os entrevistados que pretendem gastar mais – cerca de R$ 500, no presente. O Nordeste é uma das regiões que mais pretende comprar no Natal (75%), em compensação os presentes tendem a ser mais baratos.
Crédito da imagem de topo: cred_liliboas_istock