Assinar

EUA: apenas 5% usam Foursquare e similares

Buscar

EUA: apenas 5% usam Foursquare e similares

Buscar
Publicidade
Marketing

EUA: apenas 5% usam Foursquare e similares

Estudo aponta tendência de crescimento lento para rede sociais e aplicativos de geolocalização


6 de dezembro de 2011 - 4h23

Apesar de a categoria de aplicativos como o Foursquare, que afirma possuir mais de 15 milhões de usuários, sendo metade deles fora dos Estados Unidos, estar cada vez mais em evidência entre os cidadãos norte-americanos com celulares, o uso deles não está crescendo, de acordo com um relatório da Forrester Research.

Apenas 5% do universo de adultos americanos disse que usam aplicativos de localização pelo menos uma vez por mês. O número, que levou em conta uma pesquisa com 37 mil pessoas, representa uma alta de 4% em relação ao ano passado, apesar de ficar em torno de 30% a quantidade de pessoas que conhecem os serviços.

“Existe algo acontecendo nesse meio”, disse Melissa Parrish, analista sênior da Forrerster. “O total de usuários é praticamente o mesmo, mas o número de mulheres que começaram a usar aplicativos desse tipo aumentou”.

O relatório também sugere que homens com maior poder aquisitivo podem estar se cansando da categoria.

Os dados mostram que o número de usuários está se aproximando da demografia norte-americana em geral – até o ano passado, 78% do público total eram homens que ganhavam mais de US$ 105 mil por ano. Neste ano, a renda média dos usuários baixou para US$ 92.700 e o grupo é representado em 37% por mulheres.

Do Advertising Age

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também