EUA: apenas 5% usam Foursquare e similares
Estudo aponta tendência de crescimento lento para rede sociais e aplicativos de geolocalização
Estudo aponta tendência de crescimento lento para rede sociais e aplicativos de geolocalização
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2011 - 4h23
Apesar de a categoria de aplicativos como o Foursquare, que afirma possuir mais de 15 milhões de usuários, sendo metade deles fora dos Estados Unidos, estar cada vez mais em evidência entre os cidadãos norte-americanos com celulares, o uso deles não está crescendo, de acordo com um relatório da Forrester Research.
Apenas 5% do universo de adultos americanos disse que usam aplicativos de localização pelo menos uma vez por mês. O número, que levou em conta uma pesquisa com 37 mil pessoas, representa uma alta de 4% em relação ao ano passado, apesar de ficar em torno de 30% a quantidade de pessoas que conhecem os serviços.
“Existe algo acontecendo nesse meio”, disse Melissa Parrish, analista sênior da Forrerster. “O total de usuários é praticamente o mesmo, mas o número de mulheres que começaram a usar aplicativos desse tipo aumentou”.
O relatório também sugere que homens com maior poder aquisitivo podem estar se cansando da categoria.
Os dados mostram que o número de usuários está se aproximando da demografia norte-americana em geral – até o ano passado, 78% do público total eram homens que ganhavam mais de US$ 105 mil por ano. Neste ano, a renda média dos usuários baixou para US$ 92.700 e o grupo é representado em 37% por mulheres.
Do Advertising Age
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