Evento debate internacionalização de marcas brasileiras
Pela primeira vez na América Latina, Fórum da HRG reúne profissionais de vários países em São Paulo
Evento debate internacionalização de marcas brasileiras
BuscarEvento debate internacionalização de marcas brasileiras
BuscarPela primeira vez na América Latina, Fórum da HRG reúne profissionais de vários países em São Paulo
Meio & Mensagem
11 de abril de 2012 - 8h10
Em tempos de reconstrução econômica, é crescente o número de marcas e empresários europeus e norte-americanos que pretendem investir no mercado brasileiro. Na contramão, a maturidade do mesmo permite às empresas locais planejar suas expansões mirando o mercado estrangeiro. Neste contexto, a Hogg Robinson Group (HRG) e seu parceiro brasileiro, o Grupo Alatur, realizam na próxima segunda-feira 16, em São Paulo, o primeiro HRG Forum Latin America.
O evento, segundo Juliana Aranega, gerente geral do Instituto Alatur, tem o objetivo de ajudar empresários a entender o cenário dos países onde pretendem investir. Direcionado a profissionais dos segmentos de eventos, viagens e mobilidade corporativa, o fórum pretende reunir cerca de 200 pessoas, que poderão fazer as inscrições até quinta-feira, 12.
Juliana ressalta que um dos diferenciais do evento é a variedade de atrações, que são voltadas especificamente às necessidades de cada participante. “É preciso entender os desafios e transições burocráticas de cada mercado antes de ingressar nele”. O evento terá abertura do sociólogo Demétrio Magnoli, com um panorama da América Latina. Na sequência, acontece um painel com depoimentos de diferentes CEOs de empresas como Mapfre Seguros, Banco do Brasil e Accor Hotels, e um laboratório com representantes de diversos países latino-americanos, onde haverá vários núcleos e cada convidado poderá participar apenas daqueles que representam os mercados que lhe interessam profissionalmente.
Dentre os temas abordados durante o fórum, que acontece das 9h às 17h45, destaca-se a visão geopolítica e econômica da América Latina, estratégias de regionalização, eventos, mobilidade corporativa e tecnologia. Após o encerramento do evento, haverá ainda um coquetel para os participantes intensificarem suas redes de relacionamento. A intenção das instituições é realizar este encontro anualmente no Brasil.
O evento será realizado no espaço Villa Noah, em São Paulo. Para mais informações, acesse o site do evento.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros