Extra resgata “Mais barato, mais barato” com preço duplo
Rede de hipermercados adota nova dinâmica de precificação nas gôndolas com valores para compra no atacado e no varejo
A ação de merchandising no programa Domingão do Faustão, da Globo, no domingo, 11, marcou o retorno do slogan “Mais barato, mais barato, Extra!” aos esforços de comunicação da rede varejista após seis anos. A volta da assinatura busca resgatar um sentimento de nostalgia nos consumidores e faz parte da estratégia da empresa para apresentar ao público seu novo esquema de negócios.

Banner com a divulgação da nova proposta do Extra (Créditos: divulgação)
A rede de hipermercados passa a adotar o sistema de duplo preço, tendo preços em atacado — a novidade — e em varejo. O consumidor encontrará essa dinâmica de dois preços na gôndola com foco nos produtos de mercearia básica e complementar. Se levar mais itens desses produtos, contará com o preço de atacado.
“Está na cabeça de todo mundo. O Extra sempre fez ofertas e ofereceu condições de pagamento acessíveis, além de descontos por aplicativo. Por um tempo, ficamos sem usar o slogan, mas como estamos mudando nossa dinâmica comercial como um todo, e tem a ver com preço barato, o de atacado, achamos que era o melhor momento para trazer nossa assinatura de volta”, explica Fabiana Mareuse, gerente de marketing do Extra.
A mudança surge como uma nova forma de tentar ajudar os clientes num momento atípico, quando muitos perdem seus empregos. Fabiana explica que a intenção é mostrar que o cliente pode ir todos os dias, que os preços sempre estarão acessíveis. A campanha prevê, ainda, ações de merchandising nos programas Mais Você, com Ana Maria Braga, e Encontro com Fátima Bernardes, também da Globo. Além de TV, o plano de mídia inclui rádio e digital.
Segundo Tiago Lara, vice-presidente de estratégia e dados da Leo Burnett Tailor Made, responsável pela criação da campanha, a questão era mais sobre reafirmar o propósito da varejista. “Mais que reviver um slogan, ajudamos o Extra com seu compromisso com o preço baixo e o carrinho cheio através de uma proposta de valor inovadora, única para um hiper e que colocou a marca mais uma vez na vanguarda do segmento”, conta