EY lança hub de criação de valor com a natureza na COP28

Buscar

EY lança hub de criação de valor com a natureza na COP28

Buscar
Publicidade

Marketing

EY lança hub de criação de valor com a natureza na COP28

Projeto da EY pretende conectar clientes, mercado de capitais e ciência, trazendo soluções para acelerar estratégias de net zero


11 de dezembro de 2023 - 13h55

A EY, empresa de auditoria e consultoria, lança o EY Nature Hub, centro de soluções de negócios voltado para a criação de valor com a natureza. O anúncio do lançamento ocorreu durante a COP28 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), que acontece até terça-feira, 12, nos Emirados Árabes Unidos.

EY Nature Hub

A EY lançou o seu hub no painel “The Amazon Ecosystem: Reshaping opportunities for the future”, na COP28 (Crédito: Daniele Rodrigues)

O projeto pretende desenvolver soluções para empresas e governos, que dependem do uso intensivo de recursos naturais, mas que buscam criar desenvolvimento sustentável e impacto social positivo em direção à transição para uma economia de baixo carbono. O EY Nature Hub foca em setores de difícil descarbonização, sistemas alimentares, biocombustíveis, infraestrutura, recursos naturais e sistemas de energia.

Ricardo Assumpção, sócio-líder de ESG para a América Latina e Chief Sustainability Officer (CSO) da EY Brasil, explica que além de focar na mitigação, o projeto vai desenvolver soluções de adaptação climática e irá funcionar como um laboratório para escalar soluções, visando resolver problemas já conhecidos pelas empresas, que não consideraram natureza nas estratégias corporativas e nas tomadas de decisão. O EY Nature Hub ainda trabalhará para evoluir sistemas de dados e confiança da informação.

Num primeiro momento, o hub atuará em pautas, como descarbonização da cadeia de valor de ponta a ponta, modelos de negócios de economia circular nature positive, soluções de alta integridade baseadas na natureza, transição dos negócios para incorporar natureza como solução, preservação da biodiversidade, desenvolvimento de serviços ecossistêmicos e adaptação às mudanças climáticas.

Construção de negócios

O EY Nature Hub trabalhará na construção de negócios mais positivos para a natura, além de proporcionar escala em soluções de ciência e inovação. Além disso, o hub tem a missão de conectar clientes, mercado de capitais e ciência, combinando diversas visões e pontos de vista com a inclusão de conhecimento de comunidades tradicionais e originárias.

Ademais, o hub também trabalhará na construção de uma rede de parcerias locais e globais com organismos multilaterais, organizações científicas e não governamentais, startups e provedores de soluções de tecnologia.

A gestão do EY Nature Hub ficará centralizada em São Paulo e contará com um espaço físico em Belém-PA, estado que receberá a COP30 em 2025. Por fim, o hub terá um escritório de captação nos Estados Unidos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Coca-Cola e Marvel: collab apresenta embalagens dedicada aos fãs

    Com 36 ilustrações diferentes de personagens nas latas de refrigerante, os consumidores poderão ter a experiência de realidade aumentada

  • Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Menos da metade da geração Z consome bebidas alcoólicas

    Estudo da MindMiners revelou que a tendência de mudança de comportamento está relacionada a fatores como falta de interesse e sabor das bebidas