Família Schurmann anuncia nova aventura
Expedição Oriente, que tem patrocínio de Estácio, HDI Seguros e Solví, pretende contornar o globo pela rota dos chineses
Expedição Oriente, que tem patrocínio de Estácio, HDI Seguros e Solví, pretende contornar o globo pela rota dos chineses
Meio & Mensagem
28 de fevereiro de 2013 - 3h39
Quase 30 anos após completar a volta ao mundo a bordo de um veleiro a família Schurmann parte para uma nova aventura. Com o patrocínio de Estácio, HDI Seguros e Solví, a Expedição Oriente pretende trazer à tona a teoria de que os chineses foram os primeiros navegantes a darem a volta ao mundo. Para isso, percorrerão a rota e buscarão por indícios em determinados locais da viagem.
A aventura começará em 24 de novembro, quando a família zarpará do porto de Itajaí, em Santa Catarina. A data prevista para o retorno é 29 de novembro de 2015. O casal Vilfredo e Heloísa, o filho Wilhelm e o neto Emmanuel participarão de toda a expedição. Os outros filhos Pierre e David (líder da tripulação de terra) estarão em alguns trechos da aventura. A caçula Kat estará simbolicamente presente ao inspirar o nome do novo veleiro, ainda em fase de construção.
O público poderá acompanhar os preparativos, a partida e as histórias em alto mar até o retorno ao Brasil pela internet. O site do projeto, traduzido em cinco idiomas, será abastecido diariamente, assim como páginas oficiais em redes sociais como Facebook, YouTube e Instagram. Os aventureiros também contarão com um aplicativo para smartphones e poderão embarcar na viagem em barcos virtuais disponibilizados através de técnicas de gamification. O projeto ainda dará origem a uma série televisiva e a um documentário de longa metragem.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros