Favela Gaming quer gerar inclusão social por meio de games

Buscar

Favela Gaming quer gerar inclusão social por meio de games

Buscar
Publicidade

Marketing

Favela Gaming quer gerar inclusão social por meio de games

A união entre YouTube Gaming, Final Leval Co e Gerando Falcões quer fomentar a inclusão digital no setor

Fill out the form below to send a message:


31 de maio de 2023 - 17h51

Favela Gaming_Divulgação

As inscrições para o Favela Gaming começam estarão disponíveis entre 1 e 7 de junho (Crédito: Divulgação)

A Favela Gaming é a plataforma criada pela parceria entre YouTube Gaming, Gerando Falcões e Final Level Co, empresa focada em economia criativa.

O ecossistema social para o mercado gamer se desdobra em três frentes: Favela Gaming Cup, FG Bootcamp e FG Arena. Com objetivo de fomentar a inserção de jovens no mercado de games, a iniciativa irá ampliar o cenário para àqueles que estão buscando oportunidades de trabalho.

Desse modo, enquanto a Favela Gaming Cup servirá de vitrine aos times de Free Fire de todo Brasil se exporem para investidores. O torneio será realizado em parceria com a Garena, desenvolvedora do jogo, e com Google Play Store, com transmissão direta no canal oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) no YouTube.

A Favela Gaming Bootcamp oferecerá uma centena de aulas em diversos setores correlacionados ao mercado de jogos de forma gratuita.

⁸Por fim, FG Arena será um gaming office dentro de algumas comunidades em São Paulo, os espaços contaram com equipamentos profissionais e com locais para criação de conteúdo.

Além disso, o torneio busca reunir 648 times exclusivamente de favelas e a equipe vencedora receberá a premiação ao final da fase classificatória da LBFF. Todavia, o vencedor será recrutado entre organizações do circuito profissional de Free Fire para um bootcamp exclusivo.  Nessa imersão, poderão vivenciar a rotina de um pró-player junto aos principais times com uma imersão dentro das grandes empresas de gaming em SP. As inscrições podem ser feitas entre os dias 1 e 7 de junho pelo por aqui.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Itaú negocia venda do Espaço Itaú de Cinema

    Itaú negocia venda do Espaço Itaú de Cinema

    Segundo o Itaú, esse acordo será com uma grande rede exibidora; em breve, a empresa trará novos detalhes da negociação

  • Shopee e Salon Line se unem em produto capilar vegano

    Shopee e Salon Line se unem em produto capilar vegano

    Colaboração apresenta Cronograma Capilar Shopee e Salon Line, kit limitado com três máscaras de hidratação lançado nesta quinta-feira, 22