Garoto divulga seu tema para a Copa
Música criada por um fã da marca será gravada por Claudia Leitte e Michel Teló
Música criada por um fã da marca será gravada por Claudia Leitte e Michel Teló
Meio & Mensagem
7 de junho de 2013 - 8h20
A Garoto já sabe qual será o som que embalará suas ações para a Copa do Mundo de 2014. Para dar continuidade à ativação de seu patrocínio ao evento, no mês de abril, a marca desafiou os consumidores a criarem a música da Torcida Garoto na Copa. O tema será gravado pelos cantores Michel Teló e Claudia Leitte e ficará disponível para visualização e download.
Mais de 700 canções foram inscritas no concurso e avaliadas por um júri especializado em música. As três selecionadas para a etapa final foram colocadas à disposição dos fãs da marca nas redes sociais. Mais de 200 mil votos depois, a Garoto premiou o paulista Bruno Qualhareli, com 85.679 votos.
O concurso também serviu para incrementar a presença da marca nas redes sociais. No Facebook, por exemplo, a interação cresceu e a página obteve um salto no número de fãs. No ano passado eram 680 mil, atualmente, o perfil conta com cinco milhões de likes. "Sabemos que o diálogo agora é muito mais importante do que jogar um conteúdo para o consumidor. Estamos juntos descobrindo o que é a cara da Garoto", explica André Barros, gerente executivo de marketing da marca capixaba de chocolates.
O tom de proximidade e interatividade pauta toda a comunicação da empresa. No mês passado foi lançado o chocolate oficial da Copa. O sabor do produto foi escolhido pelos internautas. Ao fugir das mídias tradicionais e focar os esforços na comunicação 360, a Garoto procura se diferenciar das ações de outras patrocinadoras e aumentar sua percepção. “O evento é grande e muitos investem alto. Não queremos ser o maior. Queremos ser o mais próximo dos nossos consumidores”, afirma Barros.
Serenata online no Dia dos Namorados
Michel Teló também participa de duas outras ações da empresa, ambas com foco no Dia dos Namorados. Os bombons Serenata do Amor estão presentes em “Maria”, novo clipe do cantor. O sertanejo também gravou a música com outros 300 nomes mais comuns de mulheres. Os apaixonados que acessarem a página da Garoto poderão enviar às amadas uma serenata online, de acordo com o nome das parceiras.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros