GL eventos traz Semana Cervejeira a São Paulo
Com Mondial de la Bière e Brasil Brau, empresa busca atender tanto indústria quanto consumidor da bebida
GL eventos traz Semana Cervejeira a São Paulo
BuscarGL eventos traz Semana Cervejeira a São Paulo
BuscarCom Mondial de la Bière e Brasil Brau, empresa busca atender tanto indústria quanto consumidor da bebida
Com o crescimento contínuo do setor de cervejarias artesanais, a GL Events Exhibitions organizou um calendário de uma semana dedicada à bebida, dividido em dois eventos. A partir desta terça-feira, 29, até quarta-feira, 30, a empresa promove a 15ª edição da Brasil Brau, que reúne profissionais do mercado para falar de tendências, tecnologias, matérias-primas e processos de produção cervejeiros. Já com a Mondial de la Bière, realizada entre 30 de maio e 2 de junho, a transnacional francesa traz a São Paulo o projeto voltado ao consumidor final.
Segundo dados da empresa, a Brasil Brau conta com um recorde de 60% a mais de solicitações de pré-credenciamento em relação à edição de 2017 (o evento é bienal). A expectativa de público da GL é de oito mil visitantes durante o Brau. Eles terão acesso às novidades das mais de 100 marcas reunidas no São Paulo Expo.
A Brasil Brau abriga também o 16º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira. Nele, serão sediados apresentações e debates sobre novas técnicas, soluções e tendências para aplicações do processo produtivo da cerveja.
O Mondial de la Bière São Paulo, por sua vez, sai de setembro, mês em que foi realizado no ano passado, e inaugura sua segunda edição no espaço de eventos Arca, como fechamento da Semana Cervejeira. Além da seleção de rótulos, gastronomia e música, a organização oferecerá atividades que remetem à cultura urbana. A cerveja passa a ser a anfitriã de uma festa mais abrangente de produtos artesanais, já que, pela primeira vez, terá uma área craft em que apresentará produtos como cafés, cigarros, chocolates e destilados.
Além de São Paulo, o evento é realizado anualmente em Montreal, no Canadá; em Mulhouse, na França; e no Rio de Janeiro.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda