Google e Apple anunciam API contra coronavírus
Tecnologia permitiria que usuários soubessem se entraram em contato com pessoas que estão com Covid-19, sem que sejam usados dados de GPS
Google e Apple anunciam API contra coronavírus
BuscarGoogle e Apple anunciam API contra coronavírus
BuscarTecnologia permitiria que usuários soubessem se entraram em contato com pessoas que estão com Covid-19, sem que sejam usados dados de GPS
O Google e a Apple anunciaram uma parceria que permitirá aos usuários de celulares iOS e Android saberem se estiveram perto de alguém com o diagnóstico confirmado de Covid-19. O resultado da união será uma API que utilizará sinais de bluetooth para identificar outros aparelhos com aplicativos de autoridades de saúde que estiveram perto. Caso um de seus donos descubra que está com a Covid-19, as pessoas que estiveram em contato com ele serão avisadas pelo aplicativo.
A novidade é a possibilidade de rastrear o contato sem precisar utilizar dados de GPS, considerados mais sensíveis por incluir a localização das pessoas. No anúncio, líderes das duas empresas afirmam que a novidade conta, ainda, com chaves de segurança que irão tornar anônimos os dados de quem usar a tecnologia.
A aplicação dos alertas, entretanto, depende de que o usuário permita o compartilhamento e de que ele baixe o aplicativo para isso.
No calendário estadunidense, segundo a Associated Press, há duas etapas: a primeira, em maio, irá liberar a tecnologia para ser usada em aplicativos de saúde pública. Depois, incluirá a funcionalidade diretamente nesses sistemas.
Segundo a agência de notícias, países como Cingapura e China já desenvolveram aplicativos do gênero. Diversos países da Europa também estudam a iniciativa.
*Crédito da imagem no topo: Rost 9D/iStock
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda