Grupo Boticário distribui gratuitamente acessórios inclusivos
Marcas O Boticário e Quem disse, Berenice? distribuirão itens para atender pessoas com limitações motoras em cinco cidades do Brasil
Grupo Boticário distribui gratuitamente acessórios inclusivos
BuscarGrupo Boticário distribui gratuitamente acessórios inclusivos
BuscarMarcas O Boticário e Quem disse, Berenice? distribuirão itens para atender pessoas com limitações motoras em cinco cidades do Brasil
Meio & Mensagem
9 de fevereiro de 2024 - 11h10
Grupo O Boticário lança produtos para atender pessoas com limitações motoras (Crédito: Divulgação)
Após o lançamento dos pinceis criados para atender pessoas com deficiência visual ou baixa visão, o Grupo Boticário dá mais um passo para promover a inclusão no mercado de beleza. As marcas O Boticário e Quem disse, Berenice?, distribuirão gratuitamente acessórios para pessoas com limitações motoras.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a Mercur, com a consultoria de membros da Comunidade Beleza Livre e da agência interna de design do Grupo Boticário, DSGN in-house, para garantir a usabilidade dos itens.
Desse modo, os acessórios foram desenvolvidos com o objetivo de atender pessoas com limitação motora nos membros superiores, como deficiência física ou fraqueza muscular.
O primeiro é uma Base Aderente, que proporciona fricção para facilitar a abertura de embalagens de perfumes, cremes corporais, loções, produtos de cabelo e outros. O segundo produto é um Engrossador Multiuso. Esse, segundo o grupo, facilita usabilidade de produtos, como batons, máscara de cílios, pincéis, creme para mãos, entre outros, de modo a facilitar o movimento de pega.
Consumidores de cinco cidades do Brasil poderão se cadastrar para retirar os produtos. São elas: Belém (PA), Brasília (DF), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).
Compartilhe
Veja também
O Boticário abre loja onde clientes trocam embalagens vazias por brindes
Ação será realizada entre os dias 23 a 25, na loja conceito de Pinheiros, em São Paulo; vale embalagens de cosméticos de beleza de qualquer marca
Budweiser lança embalagens temáticas da Copa do Mundo de Clubes
Patrocinadora oficial da competição trará identidade visual inspirada nos elementos do torneio para as versões Bud regular e Bud zero