Grupo Boticário cria produtos para pessoas com deficiência visual
Peças, que serão comercializadas pela marca Quem disse, Berenice?, possuem orientação tátil em sua base para facilitar a identificação de sua funcionalidade
Grupo Boticário cria produtos para pessoas com deficiência visual
BuscarGrupo Boticário cria produtos para pessoas com deficiência visual
BuscarPeças, que serão comercializadas pela marca Quem disse, Berenice?, possuem orientação tátil em sua base para facilitar a identificação de sua funcionalidade
Meio & Mensagem
8 de janeiro de 2024 - 16h17
O Grupo o Boticário anuncia o lançamento de uma linha de produtos voltadas a pessoas com deficiência visual ou baixa visão. O primeiro item dessa linha é um kit de pincéis, que possuem orientação tátil em sua base, e que serão comercializados pela marca Quem disse, Berenice?.
Cada peça conta com marcações táteis, cabos com a base quadrada, que evitam o rolamento por superfície,s e cerdas coloridas que contribuem para a identificação por parte de pessoas com baixa visão.
Os acessórios foram projetados pela DSGN In House, área estratégica de design do Grupo Boticário. Com este núcleo, a empresa busca criar soluções inovadoras ligadas a temas de ESG.
Além disso, o desenvolvimento dos pinceis também contou com a participação dos integrantes da Comunidade Beleza Livre, grupo online que participa do processo de criação de produtos e conta com pessoas de grupos minorizados.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros