Grupo Boticário cria produtos para pessoas com deficiência visual
Peças, que serão comercializadas pela marca Quem disse, Berenice?, possuem orientação tátil em sua base para facilitar a identificação de sua funcionalidade
Grupo Boticário cria produtos para pessoas com deficiência visual
BuscarGrupo Boticário cria produtos para pessoas com deficiência visual
BuscarPeças, que serão comercializadas pela marca Quem disse, Berenice?, possuem orientação tátil em sua base para facilitar a identificação de sua funcionalidade
Meio & Mensagem
8 de janeiro de 2024 - 16h17
Grupo o Boticário lança Pincéis que facilitarão autonomia de pessoas com deficiência visual (Crédito: Divulgação)
O Grupo o Boticário anuncia o lançamento de uma linha de produtos voltadas a pessoas com deficiência visual ou baixa visão. O primeiro item dessa linha é um kit de pincéis, que possuem orientação tátil em sua base, e que serão comercializados pela marca Quem disse, Berenice?.
Cada peça conta com marcações táteis, cabos com a base quadrada, que evitam o rolamento por superfície,s e cerdas coloridas que contribuem para a identificação por parte de pessoas com baixa visão.
Os acessórios foram projetados pela DSGN In House, área estratégica de design do Grupo Boticário. Com este núcleo, a empresa busca criar soluções inovadoras ligadas a temas de ESG.
Além disso, o desenvolvimento dos pinceis também contou com a participação dos integrantes da Comunidade Beleza Livre, grupo online que participa do processo de criação de produtos e conta com pessoas de grupos minorizados.
Compartilhe
Veja também
Dançar Marketing: unindo a cultura com a experiência de marca
Em entrevista, Adriana Marchetti, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da companhia, destaca tendências do mercado de marketing cultural no Brasil
Ram se torna patrocinadora da NFL no Brasil
Marca estará presente nas ações da liga no País em 2025 e do jogo da temporada regular que acontece em São Paulo neste ano