Grupo Boticário lança projeto de cocriação com grupos minorizados
Marca de beleza quer trazer representantes grupos minorizados para auxiliar na criação de produtos, embalagens e campanhas
Grupo Boticário lança projeto de cocriação com grupos minorizados
BuscarGrupo Boticário lança projeto de cocriação com grupos minorizados
BuscarMarca de beleza quer trazer representantes grupos minorizados para auxiliar na criação de produtos, embalagens e campanhas
Meio & Mensagem
17 de julho de 2023 - 14h12
Projeto Beleza Livre é a nova iniciativa do Boticário (Crédito: Divulgação)
O Grupo Boticário lança o projeto Beleza Livre. A iniciativa consiste em uma comunidade online com representantes de grupos minorizados no Brasil. A intenção da empresa é trazer pessoas que possam auxiliar na criação de produtos, embalagens e campanhas.
Desse modo, esses grupos participarão do desenvolvimento e cocriação de novos produtos das marcas O Boticário, Eudora, Vult e Quem Disse, Berenice?
Para isso, a companhia busca voluntários, que podem ser consumidores, e que estejam em qualquer região do País.
Os interessados podem se inscrever através do site Beleza Livre.
Serão aceitas pessoas pretas ou pardas, com cabelos cacheados a crespos; homossexuais, bissexuais ou pansexuais além de homens ou mulheres trans, intersexo ou nenhum dos gêneros. O projeto também é voltado a pessoas com mais de 50 anos, pessoas com deficiência dos membros superiores e pessoas cegas ou com baixa visão.
O Instituto IPSOS é parceiro do Projeto Beleza Livre. Além da coparticipação, os voluntários participarão de pesquisas, atividades de engajamento e recompensas, como palestras com especialistas e cupons de desconto ou brindes. Assim, as análises insumos e insights serão usados pelo O Boticário para o desenvolvimento de um portfólio com mais representatividade.
Compartilhe
Veja também
Drogaria São Paulo lança recurso para combater a violência noturna
Tecnologia desenvolvida pela LVL mapeia e mantem as luzes de estabelecimentos próximos de áreas inseguras acesas
Selena Gomez e Oreo: nova collab une o biscoito e a cantora
Em mais uma iniciativa da Mondelez para se conectar com a geração Z, cantora e atriz criam sabor especial do produto