Marketing

Grupo Boticário lança projeto de cocriação com grupos minorizados

Marca de beleza quer trazer representantes grupos minorizados para auxiliar na criação de produtos, embalagens e campanhas

i 17 de julho de 2023 - 14h12

Projeto Beleza Livre é a nova iniciativa do Boticário (Crédito: Divulgação)

O Grupo Boticário lança o projeto Beleza Livre. A iniciativa consiste em uma comunidade online com representantes de grupos minorizados no Brasil. A intenção da empresa é trazer pessoas que possam auxiliar na criação de produtos, embalagens e campanhas.

Desse modo, esses grupos participarão do desenvolvimento e cocriação de novos produtos das marcas O Boticário, Eudora, Vult e Quem Disse, Berenice?

Para isso, a companhia busca voluntários, que podem ser consumidores, e que estejam em qualquer região do País.
Os interessados podem se inscrever através do site Beleza Livre.

Serão aceitas pessoas pretas ou pardas, com cabelos cacheados a crespos; homossexuais, bissexuais ou pansexuais além de homens ou mulheres trans, intersexo ou nenhum dos gêneros. O projeto também é voltado a pessoas com mais de 50 anos, pessoas com deficiência dos membros superiores e pessoas cegas ou com baixa visão.

O Instituto IPSOS é parceiro do Projeto Beleza Livre. Além da coparticipação, os voluntários participarão de pesquisas, atividades de engajamento e recompensas, como palestras com especialistas e cupons de desconto ou brindes. Assim, as análises insumos e insights serão usados pelo O Boticário para o desenvolvimento de um portfólio com mais representatividade.