Grupo Boticário lança projeto de cocriação com grupos minorizados
Marca de beleza quer trazer representantes grupos minorizados para auxiliar na criação de produtos, embalagens e campanhas
Grupo Boticário lança projeto de cocriação com grupos minorizados
BuscarGrupo Boticário lança projeto de cocriação com grupos minorizados
BuscarMarca de beleza quer trazer representantes grupos minorizados para auxiliar na criação de produtos, embalagens e campanhas
Meio & Mensagem
17 de julho de 2023 - 14h12
O Grupo Boticário lança o projeto Beleza Livre. A iniciativa consiste em uma comunidade online com representantes de grupos minorizados no Brasil. A intenção da empresa é trazer pessoas que possam auxiliar na criação de produtos, embalagens e campanhas.
Desse modo, esses grupos participarão do desenvolvimento e cocriação de novos produtos das marcas O Boticário, Eudora, Vult e Quem Disse, Berenice?
Para isso, a companhia busca voluntários, que podem ser consumidores, e que estejam em qualquer região do País.
Os interessados podem se inscrever através do site Beleza Livre.
Serão aceitas pessoas pretas ou pardas, com cabelos cacheados a crespos; homossexuais, bissexuais ou pansexuais além de homens ou mulheres trans, intersexo ou nenhum dos gêneros. O projeto também é voltado a pessoas com mais de 50 anos, pessoas com deficiência dos membros superiores e pessoas cegas ou com baixa visão.
O Instituto IPSOS é parceiro do Projeto Beleza Livre. Além da coparticipação, os voluntários participarão de pesquisas, atividades de engajamento e recompensas, como palestras com especialistas e cupons de desconto ou brindes. Assim, as análises insumos e insights serão usados pelo O Boticário para o desenvolvimento de um portfólio com mais representatividade.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros