Grupo Boticário quer acelerar iniciativas socioambientais
Empresa lança portal com chamado aberto em busca de potenciais parceiras que contribuam com metas de sustentabilidade até 2030
Grupo Boticário quer acelerar iniciativas socioambientais
BuscarGrupo Boticário quer acelerar iniciativas socioambientais
BuscarEmpresa lança portal com chamado aberto em busca de potenciais parceiras que contribuam com metas de sustentabilidade até 2030
O Grupo Boticário lançou o “Chamado 2030”, uma convocatória para ONGs, cooperativas, universidades, startups ou qualquer organização para trabalhar em soluções para o impacto dos resíduos no mundo e, também, na a diminuição da desigualdade social.
A empresa lançou um portal em que as pessoas interessadas podem se cadastrar, listando suas soluções aos temas propostos. Os cadastros podem ser feitos até o dia 24 de setembro.
A iniciativa faz parte da ação “Uma Beleza de Futuro”, pela qual o Grupo Boticário busca olhar para a próxima década com o comprometimento de avançar no aproveitamento dos resíduos de sua cadeia de produção para a construção de uma economia circular.
Segundo a empresa, 98% dos produtos desenvolvidos em 2020 já saíram das fábricas com ganhos em sustentabilidade, seja na embalagem ou na formulação. Nas embalagens, 65% dos produtos têm material reciclado pós-consumo, e atualmente, as fábricas e centros de dirstribuição já tem 96,9% de reciclabilidade.
Além disso, a iniciativa “Chamado 2030 “receberá soluções focadas na redução da desigualdade social, tendo como meta reduzir a desigualdade social de 1 milhão brasileiros, impulsionando o a geração de renda e melhorando a qualidade de vida.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros