Grupo Boticário quer acelerar iniciativas socioambientais
Empresa lança portal com chamado aberto em busca de potenciais parceiras que contribuam com metas de sustentabilidade até 2030
Grupo Boticário quer acelerar iniciativas socioambientais
BuscarGrupo Boticário quer acelerar iniciativas socioambientais
BuscarEmpresa lança portal com chamado aberto em busca de potenciais parceiras que contribuam com metas de sustentabilidade até 2030
(crédito: Akil Mazumder/Pexels)
O Grupo Boticário lançou o “Chamado 2030”, uma convocatória para ONGs, cooperativas, universidades, startups ou qualquer organização para trabalhar em soluções para o impacto dos resíduos no mundo e, também, na a diminuição da desigualdade social.
A empresa lançou um portal em que as pessoas interessadas podem se cadastrar, listando suas soluções aos temas propostos. Os cadastros podem ser feitos até o dia 24 de setembro.
A iniciativa faz parte da ação “Uma Beleza de Futuro”, pela qual o Grupo Boticário busca olhar para a próxima década com o comprometimento de avançar no aproveitamento dos resíduos de sua cadeia de produção para a construção de uma economia circular.
Segundo a empresa, 98% dos produtos desenvolvidos em 2020 já saíram das fábricas com ganhos em sustentabilidade, seja na embalagem ou na formulação. Nas embalagens, 65% dos produtos têm material reciclado pós-consumo, e atualmente, as fábricas e centros de dirstribuição já tem 96,9% de reciclabilidade.
Além disso, a iniciativa “Chamado 2030 “receberá soluções focadas na redução da desigualdade social, tendo como meta reduzir a desigualdade social de 1 milhão brasileiros, impulsionando o a geração de renda e melhorando a qualidade de vida.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca