Grupo Globo cria Jogos Escolares Eletrônicos
Em parceria com Octagon e com patrocínio da Oi, primeira temporada da competição acontecerá de julho a novembro com disputas de Pro Evolution Soccer (PES) e Just Dance
Grupo Globo cria Jogos Escolares Eletrônicos
BuscarGrupo Globo cria Jogos Escolares Eletrônicos
BuscarEm parceria com Octagon e com patrocínio da Oi, primeira temporada da competição acontecerá de julho a novembro com disputas de Pro Evolution Soccer (PES) e Just Dance
Fernando Murad
10 de junho de 2019 - 11h11
O universo dos e-Sports não será um item do boletim dos estudantes, mas passa a integrar o seu calendário com o lançamento dos Jogos Escolares Eletrônicos, projeto da Unidade de Esportes do Grupo Globo em parceria com a Octagon Brasil e patrocínio da Oi. O campeonato é voltado para jogadores amadores de 15 a 17 anos e aberto a escolas de todo o País. A primeira edição dos JEE terá disputas das modalidades Pro Evolution Soccer (PES) e Just Dance.
A competição ocorrerá de julho a novembro. As disputas classificatórias serão online. Já as finais nacionais, que reunião os campeões estaduais, serão presenciais numa cidade-sede que ainda será anunciada. Os cadastros de alunos e escolas serão feitos no ambiente virtual. Será necessário que o jogador, ao fazer sua inscrição, apresente autorização dos pais ou responsáveis e comprovante da situação escolar.
“Os JEE vão trazer a temática da competição de jogos eletrônicos para o ambiente escolar, com a proposta de celebrar a cena dos videogames, descobrir novos talentos, e prestigiar os melhores players – independentemente de serem meninos ou meninas. Serão os primeiros degraus de um sonho possível, de um dia tornarem-se Pro-Players”, diz Leandro Valentim, head de novos negócios da unidade de Esportes do Grupo Globo.
O portfólio de projetos e produtos deste segmento da empresa inclui o canal e curadoria eSporTV, o Prêmio eSports Brasil, a GameXP, a liga universitária TUES, o GG eSports Summit e o Blast Pro Series São Paulo, além de iniciativas de conteúdo como o quadro Start no Esporte Espetacular, e transmissões de eSports como o CBLOL e o brasileirão de Rainbow 6 Siege.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros