Grupo SBF adquire participação nos negócios da X3M
Aquisição aumenta a potência da oferta integrada de marcas e serviços do grupo, que já conta com Centauro, Fisia, NWB e OneFan
Grupo SBF adquire participação nos negócios da X3M
BuscarGrupo SBF adquire participação nos negócios da X3M
BuscarAquisição aumenta a potência da oferta integrada de marcas e serviços do grupo, que já conta com Centauro, Fisia, NWB e OneFan
Amanda Schnaider
9 de maio de 2022 - 16h23
O Grupo SBF, que controla a Centauro, a Fisia, a NWB e a OneFan, adquire também participação na X3M, empresa de live marketing esportivo, que oferece experiências inovadoras no segmento de corrida e eventos outdoor, como o XTerra, e que desenvolve marcas próprias já consolidadas no mercado, como o Uphill Marathon, circuito de corridas de subida.
Ao mesmo tempo em que amplia exponencialmente a capacidade de escala das startups, a aquisição aumenta a potência da oferta integrada de marcas e serviços do grupo, segundo Gustavo Furtado, General Manager da SBF Ventures. “Além de experiências no mundo físico, a X3M também traz para o Grupo SBF o direito de explorar a Running Heroes no Brasil, aplicativo de corrida que possui uma comunidade de aproximadamente 60 mil corredores”, reforça.
Furtado ainda enfatiza como o grupo pretende explorar os ativos da X3M em seu portfólio. “Enquanto as franquias Uphill e XTerra têm conexões tão relevantes com suas comunidades, que podem, facilmente, extrapolar a vertical de eventos e explorar novas fontes de receita, como, por exemplo, linhas de produtos, conteúdo, entre outras, o Grupo SBF pode utilizar as marcas do seu portfólio para alavancar ainda mais os eventos da X3M, criando uma experiência única no mercado e fidelizando cada vez mais os seus clientes”.
Há mais de 15 anos no mercado, a X3M traz na bagagem projetos customizados para marcas como Claro, Red Bull, Mizuno e Nissan, além de produtos proprietários, como o projeto “Mano a Mano”, que colocou Usain Bolt correndo uma pista construída nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro. “O ecossistema do Grupo SBF vai trazer musculatura para expandir nossas marcas, construir novos pontos de contato com a comunidade e nos possibilitar pensar e realizar experiências ainda mais inovadoras”, complementa Bernardo Fonseca, CEO da X3M.
Compartilhe
Veja também
Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira
Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023