Marketing

Havaianas apresenta linha de roupas

Marca aposta na brasilidade das sandálias na estreia de sua primeira coleção

i 20 de maio de 2014 - 3h49

Ao som de ritmos brasileiros e em uma passarela com formato de arena montada no Museu da Cidade de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, a Havaianas apresentou na noite desta segunda-feira, 19, sua primeira coleção de roupas. A TV Meio & Mensagem acompanhou o lançamento e conversou com o presidente da Alpargatas, Marcio Utsch e com a diretora da marca Havaianas, Carla Schmitzberger. Confira! 

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Há seis anos a Havaianas iniciou sua expansão para outros produtos como toalhas, chaveiros, bolsas, tênis e acessórios. Para lançar sua linha de vestuários moda praia e casual, que conta com cerca de 500 itens, a marca buscou inspiração no espírito descontraído do brasileiro, com estampas coloridas e que trazem um maior conforto para o consumidor.

"Este processo levou cerca de dois anos. Queríamos que os novos produtos acompanhassem a essência da marca. Esperamos proporcionar novas experiências para os consumidores e ampliar ainda mais o carinho que as pessoas do mundo todo têm pela marca que é símbolo de brasilidade, reforça Schmitzberger.

Com um investimento de R$ 40 milhões, a expectativa é que os novos produtos representem daqui cinco anos, 10% do faturamento de Havainas. Os consumidores poderão encontram as novas peças em três lojas próprias da marca em São Paulo e no Rio de Janeiro.

"Neste primeiro momento ficaremos na loja da rua Oscar Freire, shopping Iguatemi e Leblon, mas até o final do ano devemos estar em diversas outras lojas e expandir para todo o Brasil", diz Utsch.

Sobre a comunicação da nova linha de produtos, a Havaianas reforça sua satisfação com o trabalho da agência AlmapBBDO que possui uma longa relação com a marca. "Estamos com eles há 20 anos e pretendemos continuar com a agência", salienta Schmitzberger.

O desfile realizado pela agência GAEL, trouxe o ator Domingos Montagner em um momento inusitado para um desfile de moda. Em uma apresentação teatral, no melhor estilo de literatura de cordel, Montagner contou a história do surgimento das sandálias, da transformação que ela sofreu do oriente para o ocidente e da paixão dos brasileiros pelas Havaianas, que hoje podem ser encontradas em mais de 60 países.  

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