Inovação é tema de evento em São Paulo
1º Seminário Nacional de Incentivo à Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento receberá Dr. Mory Gharib, vice-reitor do Instituto de Tecnologia da Califórnia
1º Seminário Nacional de Incentivo à Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento receberá Dr. Mory Gharib, vice-reitor do Instituto de Tecnologia da Califórnia
Meio & Mensagem
18 de julho de 2013 - 8h04
O Instituto Valor, com patrocínio máster de Quasar Technology e Muzy Corp, e patrocínio de Finep e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, realiza nesta quinta-feira 18 o 1º Seminário Nacional de Incentivo à Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento.
O evento, que acontecerá no WTC Sheraton, na capital paulista, receberá nomes como o do Dr. Mory Gharib, vice-reitor do Instituto de Tecnologia da Califórnia – CALTECH, que aparece no primeiro lugar na lista da Bloomberg das 100 melhores universidades de tecnologia do mundo.
“O propósito do seminário é analisar a situação real do País, com espelho no modelo de sucesso da Califórnia, estado mais rico dos Estados Unidos, com prosperidade baseada, justamente, nos processos criativos e geração de novos produtos. É preciso consciência de que já estamos muito atrasados e que nosso potencial é gigantesco”, analisa Jorge Muzy, presidente do Conselho de Administração do Instituto Valor, destacando que os investimentos anuais em pesquisa no Brasil são de US$ 24,2 bilhões, enquanto que nos Estados Unidos esse valor é de US$ 398,2 bilhões.
A programação do seminário inclui ainda a participação do Dr. Ozires Silva (presidente do seminário), Benjamin Sicsú (Samsung), Bruno Rondani (FIESP), Daniel Fuchs (Datora Telecom), Daniel Saad (Instituto Inovação), Helena Veiga de Almeida (BNDES), Jesper Rhode Andersen (Ericsson), José Eduardo Fiates (CVentures), Juliano Kimura (Trianons), Luiz Martins de Melo (Finep), Paulo Mol Júnior (CNI), Sidney Simonaggio (AES Brasil) e do Dr. Antonio Castro Neto (diretor do Centro de Pesquisas do Grafeno, que participará via vídeo conferência direto de Singapura). As apresentações serão transmitidas ao vivo para todo o País pelo portal Terra.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros